Meditação Vipassana & Yoga
20 a 27 de setembro 2009
Com Ricardo Sasaki, Joseph e Lilian Le Page
Garopaba/SC

O que é Meditação Vipassana:

Vipassana é um nome pelo qual a abordagem meditativa da tradição do Buddhismo Theravada veio a ser mais conhecida no Ocidente. Outras escolas buddhistas usam também essa palavra (frequentemente com significados um tanto diferentes), mas quando se escuta sobre ‘vipassana’ o mais provavelmente é que se está falando sobre sua origem na escola Theravada. Este tipo de meditação tem suas origens nos ensinamentos do Buddha, tal como podemos encontrar nas escrituras mais antigas e foi preservado por linhagens principalmente na Thailândia, Birmânia (Myanmar) e Sri Lanka.

Literalmente, Vipassana significa “visão clara” ou “visão profunda” e indica a experiência direta de percepção do real na vida cotidiana. Todo o ensinamento do Buda nos conduz a esta visão límpida da realidade tal como ela é, dissolvendo as lentes dos nossos condicionamentos que tendem a distorcer aquilo que estamos vendo.

Esta prática de meditação Vipassana é uma das que mais crescem nos EUA, Europa e Brasil, indicando que o ensinamento atemporal de Buda continua tão importante e útil como antigamente.

A quem se destina:

Este programa propicia a oportunidade para um período de prática intensa e aprendizado, num ambiente de paz e harmonia incluindo práticas de meditação dentro da natureza. Este retiro é aberto a todos que se sentem prontos a começar ou avançar em sua prática. Os retiros são realizados em silêncio e incluem práticas de meditação sentada e caminhando, palestras, instruções de meditação e aulas de yoga.

Mais informações

e inscrições pelo telefone: (48) 3254.2112 e email: programas [arroba] yogaencantada [ponto] com [ponto] br