Nossos agradecimentos pela afetuosa recepção em Portugal! Foi um prazer poder sentar com velhos e novos amigos nos breves dias em que lá estivemos. Vivemos em comunidade, sentamos, andamos, comemos e conversarmos sobre o Dhamma juntos. No retiro, pudemos vislumbrar brevemente como o Tríplice Treinamento de sila, samadhi e pañña pode nos ajudar a evitar de nascer para o sofrimento, mantendo nossa vida refrescada, viva e com menos problemas.

Foi muito bom saber que alguns dos membros do Nalanda e outros praticantes estejam se reunindo regularmente por lá. Em Aveiro, quatro pessoas têm se reunido para meditar. E em Braga, outras quatro pessoas também estão se reunindo regularmente. Isso é excelente! Sentar-se com mais pessoas dá uma energia a mais, motiva e nos faz prosseguir.

Agora, novas viagens estão sendo pensadas com o apoio das pessoas de lá, possibilitando montar um programa que ao mesmo tempo em que esteja aberto a novos participantes, também permita uma construção de conhecimentos e práticas para quem já vem participando do Nalanda e de seus eventos.

Aproveitando a visita, conhecemos as belas cidades de Braga e Guimarães. Quem quiser, pode ver algumas fotos da visita aqui, juntamente com fotos de visitas passadas.

Fica nosso agradecimento pela contribuição de todos que colaboraram com seu tempo, dedicação, empolgação e interesse no Dhamma, o que tornou essa terceira visita a Portugal novamente em algo memorável. Boa prática e muita serenidade aos amigos de Portugal!