.

Retiro de Meditação “Serenidade”– 24 a 27 de Setembro

Orientador: Prof. Ricardo Sasaki do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

Neste retiro desenvolveremos as habilidades necessárias para a estabilização mental que leva à concentração utilizada no trabalho meditativo. Faremos uso de um número de técnicas e abordagens e o praticante terá oportunidade de afiar suas ferramentas por meio do focamento meditativo. Essa é um período importante trazendo serenidade, paz e centramento, potencializadas pelo ambiente próximo à natureza.

♦ 23/09 – praticantes podem chegar a qualquer hora do dia, a partir das 14hs; 19h00 será servida uma refeição leve.
♦ 24/09 – 9h00: abertura oficial do módulo – confira programa
♦ 27/09 – 11h00: término oficial do módulo e almoço
♦ Contribuição: 280,00 se feito isoladamente / 240,00 se feito conjuntamente com o módulo anterior ou com o seguinte ~ os dois módulos ficam, assim, por 480,00.
♦ Faça sua inscrição neste módulo

Ministrante: Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala) é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda, através do qual ministra cursos, workshops e retiros de Meditação, Ensinamentos Buddhistas e Religiões Comparadas, além do trabalho de escrita e tradução, com livros e artigos publicados no Brasil e no Exterior. Ricardo Sasaki é também psicólogo clínico e um dos diretores-fundadores do Colegiado Buddhista Brasileiro, uma entidade sem fins lucrativos que congrega os professores buddhistas atuando no Brasil. Seu interesse se concentra num desenvolvimento harmônico entre conhecimento teórico e prática meditativa bem fundamentados, utilizando de material canônico, pesquisa histórica, estímulo de grandes mestres e exemplos práticos do dia-a-dia, buscando oferecer recursos e inspiração para que os praticantes, tanto individualmente quanto em grupo, possam se tornar verdadeiros “estudantes do Dhamma”.

 

Este workshop faz parte de nosso Retiro de Primavera, consistindo de 6 retiros curtos em sequência. Venha participar de qualquer um deles, parcial ou integralmente.

Características Gerais De Todos Os Módulos De Setembro/Outubro:

◊ Aulas diárias com a presença de um professor autorizado
◊ Aulas opcionais de yoga em alguns dias
◊ Entrevistas individuais opcionais diariamente
◊ Meditação em grupo e individual
◊ Meditação opcional solitária na floresta (estilo birmanês)
◊ Quartos individuais
◊ A hospedagem está inclusa, mas sem roupa de cama ou banho. Se você quiser um cobertor inclua 50,00 no momento da inscrição.
◊ 3 refeições vegetarianas diárias: café da manhã, almoço e janta leve
◊ Local: Centro de Retiros Nalandarama
◊ Consulte-nos para mais detalhes do programa, esclarecimento e inscrição.
◊ Ou Faça sua inscrição agora!