Prática Aberta

Nos horários de prática aberta, todos são bem-vindos a simplesmente aparecer e meditar conosco. Praticantes antigos e novos se mesclam nesse horário e a participação é gratuita. Uma contribuição por vezes é sugerida a fim de cobrir os gastos com os textos distribuídos.Doações para a manutenção dos locais e para nosso centro de retiros são bem-vindas. Nos dias de prática aberta há meditação e leitura de algum texto seguida de discussão. Realizamos meditação e discussões orientadas para a prática e vida cotidiana. Essa prática é realizada tanto no Centro Nalanda de Belo Horizonte quanto nos Grupos de Prática Nalanda de São Paulo e Curitiba.

Venha praticar conosco!


» Centro Buddhista Nalanda - Belo Horizonte MG
Se você deseja visitar e assistir uma das aulas do Centro Nalanda de Belo Horizonte, abrimos uma vez por mês a possibilidade de você assistir uma das aulas dos cursos em andamento, gratuitamente. Confira as datas:

segunda ou quarta-feira, das 19h30 às 21h00, na primeira semana de cada mês
Local da reunião

» Grupo de Estudo & Prática Theravada 'Nalanda São Paulo - SP'
• O Grupo de Estudo & Prática Nalanda São Paulo se reúne todas as 4as feiras, das 20:00 hs às 22:00 hs.
Local da reunião

» Grupo de Estudo & Prática Nalanda Curitiba - PR
• O Grupo de Estudo & Prática Nalanda Curitiba se reúne todas as segundas, a partir das 19:15hs.
Local da reunião

Bem-vindo ao site de budismo theravada da maior comunidade brasileira dessa linhagem budista. O centro budista nalanda é uma comunidade budista tradicional, comprometida com a transmissão séria dos valores budistas. Na escola do budismo theravada aprende-se o modo direto e completo dos ensinamentos originais do Buda, meditação budista samatha e vipassana (vipassana vem de vi/de várias formas, penetrante & passana/ver = ou seja, ver de várias formas ou de forma aprofundada), meditar no dia a dia. Das escolas budistas antigas, a do budismo theravada é a única que existe até os dias de hoje. É o budismo praticado na tailândia, sri lanka (ceilão), birmânia (myanmar), laos e camboja. O centro budista nalanda foi pioneiro em trazer os retiros budistas de vipassana e anapanasati para o Brasil e todas as atividades internacionais do budismo theravada no Brasil nos últimos 20 anos tiveram seu início no centro Nalanda. Saiba mais sobre o Budismo!