NALANDA SP CONVIDA ~ 29 de maio


MEDITAÇÃO, DHARMA E RELACIONAMENTOS: WORKSHOP COM CHRIS PERRIER
CHRIS PERRIER teve seu primeiro contato com o Buddhismo aos vinte anos de idade enquanto viajava pela Ásia. Foi nessa época, que trabalhando como geólogo nas florestas de Bornéo, teve o que anos mais tarde reconheceria como uma experiência de profunda absorção.
Incentivado a encontrar as respostas sobre sua experiência interior, iniciou seu estudo sobre o Buddhismo, em especial do texto conhecido por Satipathana Sutta – que muitos consideram como sendo o coração da meditação budista. Isso o levou a mudar drasticamente sua vida – retornou para a Austrália e passou a estudar a mente através de praticas de meditação e yoga. Tornou-se professor de Yoga e meditação, e também se graduou como psicólogo clínico.
Atualmente é membro da Sociedade Budista da Austrália Oriental, recebendo instruções do Venerável Ajahn Brahmavanso – talvez um dos mais destacados professores de meditação do mundo. Ajahn Brahm enfatiza o caminho para a profunda libertação através do desenvolvimento dos Jhanas (estados de profunda absorção meditativa).
Chris está muito entusiasmado em conhecer os buddhistas brasileiros e compartilhar experiências, no espírito do que o Buddha chamava de Kalyana Mitta , isto é, a companhia de bons amigos espirituais.
AGENDA DO WORKSHOP – Sábado, 29 de maio de 2010
10:00 – 10:15 – Recepção no Espaço Oásis (ver endereço abaixo).
10:15 – 11:45 – Palestra: as QUATRO NOBRES VERDADES do BUDHA e a sua aplicação no aprofundamento da meditação. Sugestões de como guiar a mente em direção à meditação e afastá-la do uso da força de vontade e do controle.
11:45 – 12:30 – Meditação. (Guiada no estagio inicial de 5 a 10 min).
12:30 – 14:00 – Pausa para o Almoço.
14:00 – 14:30 – Palestra: o uso dos preceitos em nossa vida diária e de como aprofundam nossa experiência
meditativa.
14:30 – 15:15 – Vídeo sobre pesquisa científica demonstrando os benefícios da prática de “Amor e Bondade” em nossas vidas e relacionamentos. Análise do pensamento de John Gottman, reconhecido mundialmente como expert em casamento e relacionamentos – onde identifica os fatores que levam ao sucesso ou fracasso no médio ou longo prazo.
15:15 – 15:30 – Coffee Break.
15:30 – 16:00 – Os quatro estados imensuráveis que o Buddha descreveu : Amor e Bondade, Compaixão, Alegria Altruísta e Equanimidade. Como as últimas pesquisas psicológicas comprovam que essas qualidades ajudam-nos a desenvolver melhor nossa saúde mental.
16:00 – 16:45 – Meditação guiada em Amor e Bondade.
LOCAL: Espaço Oásis – Rua Michigan, 333 – Brooklin Paulista – São Paulo – SP
CONTRIBUIÇÃO SUGERIDA: R$ 20,00, que será doada ao Espaço Oásis e ao Centro Nalanda
CONTATO: Cecília (Grupo Nalanda-SP) – Cel: (011) 9982-2673 ou [email protected]

1 COMMENT

Comments are closed.