a vida é o que éAutor: Gyomay Kubose
Tradução: Ricardo Sasaki
Edição Impressa: esgotada
186 p. Edições Nalanda, 2015 | Valor: —
Edição Ebook:
Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2015 | Valor: R$ 17,26

Você sabe o que é a felicidade?

O verdadeiro caminho para a felicidade é a realização da própria vida. É o desdobrar totalmente de si mesmo. O verdadeiro caminho para a felicidade é o caminho da doação, ao invés da felicidade do receber. Devemos encontrar o caminho do amor ao invés do caminho de ser amado. É a vida de sempre dar, amar, compartilhar e desfrutar do trabalho que é sempre criativo e não tem fim, enquanto que outros caminhos de felicidade tornam-se fracassos ou desapontamento. A verdadeira felicidade não é receber – nós a criamos. Se você é infeliz, não culpe os outros ou o seu ambiente. É sua mente, sua atitude, que o faz miserável.

Faça o download de um capítulo

compre o ebook na Amazon.com.br

[AnythingPopup id=”1″]


Introdução

Esta coleção de artigos já se tornou um tesouro pessoal para as muitas pessoas que tiveram a boa fortuna de os lerem. Eles são a obra de um homem que, muitos acreditam, exemplifica o espírito vivo do Buddhismo em todos os seus aspectos de universalidade.

Gyomay M. Kubose é o ministro principal do Templo Buddhista de Chicago, que ele fundou em 1944, ao final do realocamento japonês. Ele foi citado muitas vezes por seu trabalho no campo das relações humanitárias e fraternais, e também foi o recipiente dos maiores louvores no movimento dos escoteiros. Os serviços do reverendo Kubose são continuamente requisitados como palestrante nas universidades do centro-oeste, grupos cívicos e congregações religiosas. Suas muitas realizações são por demais numerosas para mencionar, mas é suficiente dizer que ele é mais conhecido como um dos raros indivíduos, um ser humano completo cujo insight a respeito do verdadeiro significado da vida é extraordinário e incomparável.

Estes curtos artigos apareceram regularmente no boletim do templo por um longo período, e muitas pessoas pediram-lhe para selecionar alguns a fim de serem publicados no formato de livro, de modo a se poder compartilhar esta atitude maravilhosamente refrescante com outras pessoas.

O que é a Talidade? Ela consiste das coisas como elas são e a vida como ela é. É a verdade como ela é. Talidade é o mundo, livre da artificialidade ou maquiagem. É “Sonomama” em japonês e “Tathatā” em sânscrito. Uma rosa é uma rosa; um lírio é um lírio; e eu sou eu. Esse é o mundo da Talidade!

Ele aponta que a verdadeira felicidade está em nos identificarmos com algo que transcende as meras pulsões instintivas. Que o próprio bem-estar consiste em deixar para trás o indivíduo separado, temeroso e autocentrado com o qual frequentemente nos identificamos, para nos tornar a realidade universal e absoluta. A essência destes artigos é a libertação do apego às exigências e desejos que nos mantêm cativos; e ao eu constrito que ergue um muro protetor de separação entre nós mesmos e outras formas de vida.

As maiores verdades sempre têm sido as mais simples. Tão simples elas são que à primeira vista nos vemos incapazes de captar seu significado real. Neste livro, Kubose consegue transmitir a essência do pensamento buddhista – da própria vida, com elementos notáveis de simplicidade e clareza, que é a marca de todo grande professor. Ele demonstra a possibilidade de uma vida mental relaxada, serena, perfeitamente clara e harmoniosa. Para aqueles que tiveram a boa fortuna de o conhecerem, sua mensagem é tanto forte quanto clara. O papel da sabedoria transcendental consiste não em condicionar a mente, mas em libertá-la.

William Gilbert
Presidente da American Buddhist Association.


Comprou, leu e gostou do livro? Se você escrever uma avaliação no site da Amazon e nos avisar, nós mandaremos um ebook gratuito sobre Buddhismo no formato que você desejar.


Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.[contact-form-7 id=”5650″ title=”inscreva-se em nosso boletim”]

1 COMMENT

Comments are closed.