passo a passo_meditaçõesAutor: por Maha Ghosananda (Autor), Jane Mahoney (Editor), Philip Edmonds(Editor), Jack Kornfield (Prólogo), Ricardo Sasaki (Tradutor)
Tradução: Ricardo Sasaki
Edição Impressa:
154 p. Edições Nalanda, 2000 | R$ 50,00 (frete gratuito)
Edição Ebook:
Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2013 | Valor: R$ 14,99

É um grande prazer informar sobre o relançamento, agora no formato de ebook, do livro “Passo a Passo – Meditações sobre a Sabedoria e a Compaixão” do falecido Supremo Patriarca do Buddhismo do Camboja, o Venerável Maha Ghosananda. Tenho um especial carinho por este livro, primeiramente por ter conhecido o autor e o editor, bem como ter sido hospedado pela maravilhosa comunidade de refugiados do Camboja nos Estados Unidos, mas também por ter sido esta minha primeira tradução publicada no Brasil, em 1993, pela Editora Vozes. Agora, exatamente 20 anos depois, lançamos as palavras de sabedoria e compaixão, juntamente com a inacreditável história da guerra no Camboja e a participação do autor nela, em forma de ebook. “Passo a Passo” é um livro imperdível para se conhecer a força do Dharma em ação, e ver como a força da compaixão, mesmo no ambiente extremo de uma guerra insana, pode fazer brilhar os corações. Não deixe de ler este livro, você não irá se arrepender. ~ Dhanapala

compre o ebook na Amazon.com.br

compre a edição impressa


Conteúdo

Maha Ghosananda e Dalai Lama

maha ghosananda e o dalai lama

Sulak Sivaraksa, Maha Ghosananda, Dalai Lama – 3 fundadores do INEB (International Network of Engaged Buddhists)

sulak, ghosananda, dalai lamaMaha Ghosananda e João Paulo II

ghosananda e joão paulo II


Abaixo, um video sobre a descoberta de Mahendraparvata, em Phnom Kulen, um conjunto arquitetônico até então desconhecido, que pode anteceder o famoso Angkor Wat em cerca de 350 anos, situando-o, assim, por volta do século VIII d.C. Ambos no Camboja, cuja história recente você pode ler em “Passo a Passo: Meditações sobre a Sabedoria e a Compaixão”.

 

 

 


Alguns comentários de leitores:

Um livro excelente e comovente. A narrativa do prefácio descreve a devastadora guerra causada pela disputa ao poder por diferentes facções do país, leitura indispensável para quem já assistiu o filme “Os gritos do silêncio”. A segunda parte traz valorosas mensagens sobre a sabedoria e compaixão por Maha Ghosananda.

 

Da primeira à última página o livro exige a nossa presença. Essencial a leitura dos prefácios. Vamos acompanhando um pouco da história e compreendendo o sofrimento do povo cambojano, a importância do Ven. Maha Ghosananda que como um vento fresco oferece generosamente ao seu povo a mensagem do Buddha, já esquecida pelas atrocidades da guerra. Belíssimo livro sobre o significado da paz e do perdão.

 

Um livro comovente do início ao fim que nos deixa uma impactante mensagem de que é fundamental nos focarmos na paz para extinguirmos juntos o sofrimento que abate a todos os seres a milênios.

 

No budismo, costuma-se dizer da necessidade da nossa “presença pura”, aqui e agora. E esse livro exige que assim estejamos, para absorvermos gota a gota os preciosos ensinamentos nele contido. Uma leitura imperdível.


Comprou, leu e gostou do livro? Se você escrever uma avaliação no site da Amazon e nos avisar, nós mandaremos um ebook gratuito sobre Buddhismo no formato que você desejar.


Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.