1. O que � uma lista de discuss�o?
Uma lista de discuss�o � um grande modo de fazer amizades, trocar id�ias, divulgar atividades e compartilhar informa��es com pessoas afins ao nosso tema de interesse. Se voc� se interessa por Buddhismo, e em especial gostaria de conhecer mais sobre o Theravada e trocar id�ias sobre ele, eis sua oportunidade para conversar sobre o Dhamma em sua l�ngua m�e.

2. Quem promove as listas presentes em http://www.nalanda.org.br/listas/?
As listas s�o promovidas por grupos de praticantes buddhistas, dentre os quais h� tamb�m professores do Dharma de suas tradi��es espec�ficas.

3. Qual o prop�sito das listas?
Seu prop�sito � unir os v�rios interessados e praticantes do Buddhismo (em suas v�rias linhagens) em l�ngua portuguesa e espanhola num f�rum de discuss�o. Considere esta lista como uma oportunidade de conversar com outros praticantes em seu centro buddhista virtual.
O sucesso da lista depende muito de voc� tamb�m. Todos s�o bem vindos para participar, ler, contribuir.

4. H� alguma regra para participar da lista?
Esperamos que todos os participantes possam colaborar assegurando um comportamento condizente com o tema da lista baseado na no��o de linguagem correta, um dos componentes do Nobre �ctuplo Caminho ensinado pelo Buddha.
Linguagem correta consiste em evitar o uso de palavras rudes, maliciosas, mentirosas ou in�teis. Ou em termos positivos, utilizar palavras que t�m um real prop�sito de ajudar e esclarecer, verdadeiras, �teis e com inten��o correta.

Regra de Ouro da Lista
N�o mande pedidos para se desinscrever para a lista. Nenhum dos membros pode fazer nada e somente causa uma sensa��o desagrad�vel generalizada. Para dificuldades, consulte o �tem 11 abaixo. Evite tamb�m mensagens pessoais dirigidas a algu�m espec�fico da lista, tais como, "gostaria de convidar voc�, Fulano, para minha festa de anivers�rio", e coisas do g�nero. Lembre-se que a lista � sobre Dhamma, Buddhismo, caminho de medita��o e consci�ncia, e assuntos correlatos.

5. Quem pode participar?
Qualquer um pode participar das listas. No caso da lista Theravada-L, � um f�rum aberto para todos os praticantes e interessados no Buddhismo Theravada, bem como para aqueles que desejam conhecer mais sobre a escola, tanto em seu aspecto pr�tico quanto te�rico.

6. Como se inscrever e como sair da lista?
Confira: http://www.nalanda.org.br/listas/

7. Posso mandar documentos, arquivos de som, etc., para a lista?
Pedimos que voc� n�o mande nenhum tipo de anexo (attachment), principalmente se for do tipo *.exe ou *.doc. Sempre mande mensagem em formato texto. S�o nos anexos que v�rus podem ser transmitidos, caso sejam arquivos execut�veis (*.exe) ou caso o documento (*.doc) conter macros autom�ticas. E-mail comum nunca carrega v�rus e pode sempre ser aberto sem temores. Ademais, mensagens grandes (ou em formato *.doc - que tamb�m multiplica o tamanho dos arquivos), podem sobrecarregar nosso servidor de mensagens. Caso voc� queira enviar algo grande, por favor, entre de antem�o em contato com o mediador da lista e veremos o que � poss�vel fazer.

8. Quero divulgar estas listas para meus amigos, o que posso fazer?
Envie a eles o endere�o da lista: http://nalanda.org.br/listas/ ou http://www.dharmanet.com.br/listas/
Quanto mais pessoas participando, mais amigos do Dhamma!

Voc� tamb�m pode ajudar na divulga��o incluindo este endere�o em instrumentos de procura (search engines) enquanto estiver 'surfando' na internet ou mandar uma mensagem comunicando sobre a lista para algu�m que voc� acha que possa se interessar.

9. Estou inscrito mas n�o consigo enviar mensagens � lista.
Certifique-se de que voc� est� mandando uma mensagem desde o mesmo endere�o em que se inscreveu. Mensagens s�o aceitas somente vindas dos membros.

10. Estou cheio de d�vidas. A quem devo recorrer? Devo pedir ajuda � lista?
Qualquer assunto *sobre a lista* [d�vidas, dificuldades em se inscrever, cr�ticas :( , e elogios :) ] que voc� queira tratar pessoalmente com os moderadores.
N�o envie mensagens, por exemplo, querendo sair, para a lista. Os outros membros nada t�m com isso e nada podem fazer.