Para quem mora em Casa Branca/MG, e tem interesse em meditação e estudos buddhistas, a partir de março teremos encontros às quintas-feiras, às 19:30, no espaço do Centro de Retiros Nalandarama (Retiro da Generosidade Sem Fim). Vamos começar nesta quinta, dia 5 de março, que coincide com a lua cheia de março, comemoração de Magha Puja no Buddhismo (em alguns países será dia 4).

Confira: http://arama.nalanda.org.br/
para endereço, mapas, telefone, mais informações

Conhecido como “Dia da Sangha”, o Magha Puja é uma das três grandes datas do Buddhismo Theravada, marcando a reunião espontânea de 1250 Arahants na cidade de Rajagaha a fim de homenagear o Buddha.

maghapuja

Participação nas reuniões:

  • No caminho gradual ensinado pelo Buddha, a generosidade (dana) é a primeira qualidade mental a ser desenvolvida. Ela vem antes de elementos mais comumente associados ao Buddhismo, como a meditação e a sabedoria. Como essas, a generosidade também é uma prática.
  • Quando vier às reuniões e aulas, traga algo. Pode ser um alimento não perecível ou perecível, um pacotinho de alimento, um produto de limpeza, etc. O que importa é vir com a atitude de compartilhamento. E isso nos ajudará na sustentação do espaço, workshops e retiros.
  • Aqueles que puderem contribuir financeiramente são também muito bem-vindos, possibilitando que paguemos contas, despesas, investimentos no centro.
  • Os que decidirem trazer alimentos/produtos, podem deixá-los na caixa na entrada. [AnythingPopup id=”2″]
  • Se for sua primeira vez, por favor preencha a ficha no final desta página. Esteja no local do curso pelo menos 10 minutos antes do início.

Se você deseja nos apoiar com uma contribuição mensal para nos ajudar a manter os serviços e demonstrar seu apoio:




[contact-form-7 id=”2962″ title=”Contato”]