Conversei há pouco com o professor Bhante Uttaranyana Sayadaw e ele me pediu para enviar para todos os membros do Nalanda as suas lembranças afetuosas. Bhante gosta muito das pessoas aqui no Brasil, e inclusive saiu um artigo sobre o Nalanda na revista do Birmingham Buddhist Vihara (que muitos não ficaram sabendo pois imperdoavelmente esqueci de mencionar). O artigo está em PDF e pode ser agora acessado online aqui.

O artigo tem fotos de uma de suas visitas, incluindo da cerimônia de upasaka. Sua mensagem de hoje aos membros do Nalanda não foi diferente daquela que escreveu no artigo: “Onde quer que eu ande, sempre me lembrarei de meus amigos brasileiros no Dhamma por seu agudo interesse nos ensinamentos do Buddha, bem como por sua usual honestidade e espírito amigo“.

Ele também me informou da grande comemoração que será realizada em julho, lembrando o décimo aniversário do Rewata Dhamma Hall e Pagoda, e me pediu um artigo para figurar na edição comemorativa. Alegremente poderei entregar o artigo em mãos à medida que devo me encontrar com ele e passar uns dias no Birmingham Buddhist Vihara no próximo mês de maio. Será um feliz reencontro, acrescido do fato de poder participar das comemorações de Vesak do mosteiro inglês.

E acabo de receber (tive que interromper a escrita) um pacote com “Mindfulness with Breathing” enviado por outro dos queridos professores, Ajahn Santikaro. Os primeiros membros que mandarem um email ou um comentário aqui ficam com o livro reservado.

RS

5 COMMENTS

  1. Olá Prof. Ricardo, caso haja algum disponível também gostaria de pedir a reserva. Obrigado e abraços.

Comments are closed.