Outros Autores

Mais Autores para você conhecer:


Ann Lovelock
Nascida em East Midlands, UK, Ann Riddell estudou Farmácia na De Monfort University, Leicester, trabalhando como farmacêutica hospitalar até sua aposentadoria em 2001. Casou-se com Yann Lovelock em 1961 e se tornou buddhista em 1966. Foi discípula do Ven. Dr. Rewata Dhamma, sendo a tesoureira do Birmingham Buddhist Vihara Trust desde 1982. Em 2003 tomou ordenação temporária como monja Theravada sob o nome de Irmã Supabha. Seu interesse na técnica de Alexander a fez compreender a importância da correta postura de meditação, escrevendo então as orientações para sentar e andar, as quais apareceram no Vihara’s Lotus Review #s 2 & 4.


Ayya KhemaAyya Khema
Tornou-se monja buddhista em 1979, no Sri Lanka, e foi uma das mais influentes líderes buddhistas. Ela estabeleceu o Wat Buddha Dhamma, um mosteiro na tradição das florestas perto de Sydney, Australia, em 1978. No Sri Lanka, ela criou o International Buddhist Women’s Center para treinamento de monjas e na Alemanha estabeleceu o Buddha-Haus em 1989.


Ven. Dr. K. Sri Dhammananda
O Ven. Dr. K. Sri Dhammananda (18/03/19 – 31/08/06) foi o Chefe Supremo da Sangha Buddhista da Malásia e Cingapura. Respeitado por todas as escolas buddhistas, sua influência incontestável determinou os rumos do Buddhismo naqueles dois países.


Ven. Dhammika
O Venerável Tawalama Dhammika é um monge do Sri Lanka e é o responsável pelo Centre Bouddhiste International de Genebra. Tornou-se monge com a idade de onze anos, tendo estudado o Buddhismo, pali e sânscrito com o Venerável Mawanané Pemananda, prosseguindo os estudos na Universidade de Colombo (Sri Lanka) e na Sorbonne (França). Está bastante envolvido com o diálogo interreligioso e é membro fundador da plataforma interreligiosa de Genebra..


Nagasena Bhikkhu
Nagasena Bhikkhu faz parte de uma nova geração de monges, educados na Ásia, mas residindo no Ocidente. Monge desde 1992, ele é natural de Bangladesh, graduou-se na Mahachula Buddhist University, Thailândia e mestrado em Buddhismo e Filosofia Religiosa na Kalaniya University, Sri Lanka. Estudou pali em Bangladesh e em Myanmar.Nagasena Bhikkhu reside no Birmingham Buddhist Vihara, e há planos para que venha ao Brasil em 2010.


Narayan Liebenson Grady
Narayan Liebenson Grady tem praticado meditação pelos últimos vinte e cinco anos nas tradições Thai and Birmanesa. Ela é uma das orientadoras do Cambridge Insight Meditation Center onde tem ensinado desde sua inauguração em 1985. Narayan é uma professora de dharma senior no Insight Meditation Society e ensina anualmente no Barre Center for Buddhist Studies. É autora de um pequeno livro intitulado “When Singing, Just Sing: Life as Meditation“.


Piyadassi Thera
Nayaka Mahathera Piyadassi é um monge buddhista, nascido no Sri Lanka. Educou-se no Nalanda College, um dos importantes centros de educação buddhista no Sri Lanka, e mais tarde na Sri Lanka University. Aos vinte anos entrou na Ordem Buddhista e graduou-se em religião e filosofia sob a tutela do Venerável Vajiranana, um Sangha Nayaka, superior do Vajirarama, Colombo, uma autoridade bem conhecida no Buddhismo.


Venerável U Silananda Sayadaw foi ordenado em 1947 em Myanmar e foi um dos monges mais ativos a atuar no Ocidente. Exímio conhecedor do pali, sânscrito, prakrit, dos textos buddhistas do Cânon e do Abhiddhamma, U Silananda foi discípulo de Mahasi Sayadaw e um dos principais editores do Cânone Buddhista no Sexto Concílio. Ao mesmo tempo que mantendo seu mosteiro em Myanmar e reitor da International Theravada Buddhist Missionary University de Yangon, também fundou o Dhammananda Vihara e a Theravada Buddhist Society of America, ambos na Califórnia, EUA. Foi um autor prolífico e reconhecido como um dos maiores especialistas do Abhiddhamma no mundo. Sayadaw Rewata Dhamma, Bhikkhu Bodhi e Sayadaw U Silananda foram denominados os Três Leões do Abhidhamma e juntos publicaram um dos mais importantes livros sobre o assunto. U Silananda faleceu em 13 de agosto de 2005, pouco mais de um ano após o falecimento de Rewata Dhamma Sayadaw.


Win Pe


yann-lovelock.JPGYann Lovelock

Tem um longo percurso no Buddhismo, participando de várias associações buddhistas no Reino Unido. Atualmente, entre outras funções, é o coordenador do conselho interreligioso da Network of Buddhist Organisations, ocupando também cargos na West Midlands Buddhist Council, Birmingham Council of Faiths, Inter Faith Network UK e Faith Communities Consultative Council. Yann é escritor, tradutor e palestrista, tendo trabalhado por anos na área de educação. Ele recebeu a certificação como Dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw, com o nome de Dhammacariya Nyanaloka e dá aulas de Buddhismo e meditação no Birmingham Buddhist Vihara e outros centros. É também secretário do Birmingham Maha Vihara e conselheiro do London Fo Guang Shan.