Extremamente proveitosa foi a passagem do Ven. Uttaranyana por Belo Horizonte para todos os que tiveram oportunidade de participar de nosso retiro/curso de fevereiro. Estivemos com casa quase lotada, 26 praticantes no período de carnaval, com praticantes de Santa Catarina, Curitiba, São Paulo, Espírito Santo, Sergipe e Minas Gerais. Bhaddanta Uttaranyana impressionou por sua alegria constante, animação e energia. Combinando meditação e estudo, esse retiro foi um pouco diferente daqueles que estamos acostumados a realizar em termos de retiros longos.
Ven. Uttaranyana combinou a prática da meditação com as explicações do Abhidhamma, sempre enfocando o lado prática e aplicado do conhecimento que ia passando. Ontem ele partiu, de volta para a Grã-Bretanha e em breve para nova viagem a Myanmar (Birmânia). Quem fez o retiro sentirá saudades de seus exemplos de tartarugas, histórias de monges antigos, dias de lua cheia, sua vibração nas caminhadas pelas montanhas e seu profundo conhecimento do mapeamento dos fatores mentais apresentados pelo Buddha.

Para um relato mais detalhado, confiram no site do Nalanda Curitiba. E para mais fotos, em nosso Álbum. Ficam nosso sinceros agradecimentos a ele e a todos os praticantes que de forma sincera e animada vieram somar suas energias a esse retiro. A participação de todos foi inestimável, num espírito de camaradagem, respeito e amizade no Dhamma.

1 COMMENT

  1. As fotos dão um ideia de quão proveitosa e agradável foi essa visita.

    Parabéns ao Professor Sasaki e a todos que contribuíram para a realização desse evento.

    []’s
    Guttemberg

Comments are closed.