.

Montanha Encantada18 a 25 de novembro ~ Retiro de meditação vipassana em Garopaba/SC – na Montanha Encantada

♦ A Meditação Vipassana está inserida na tradição do Buddhismo Theravada, sendo transmitida pela linhagem milenar monástica nos países budistas no sul da Ásia. Esse ensinamento atemporal de Buddha continua fundamental, pois trata de questões essenciais do ser humano. Em sua transliteração, Vipassana quer dizer “visão clara – profunda” que nos leva, por meio da experiência da percepção direta, à realidade do nosso cotidiano de como as coisas realmente são.
♦ Além dos conceitos e práticas sobre meditação, o programa inclui aulas de Yoga, alimentação vegetariana, Yoga Nidra, na Montanha Encantada. Há aulas, entrevistas individuais com o professor, e meditação sentada e andando. Durante o retiro os participantes permanecem em silêncio, facilitando o aprofundamento da interiorização. O ambiente é especialmente projetado para este fim: o silêncio, a natureza e seus recantos.
♦ A quem se destina: A todos os que queiram vivenciar um mergulho interior, buscando a paz profunda e o equilíbrio integral.
♦ Ministrante: Ricardo Sasaki
♦ 
Início: 18 à noite | término 25 pela manhã
♦ Inscrição, valores e informações no site da Montanha Encantada