Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

Retiros de Carnaval- Venerável Nagasena Bhikkhu no Brasil 2017

É um grande prazer para a Comunidade Nalanda anunciar a visita do Venerável Nagasena Bhikkhu ao nosso país, para um programa de ensinamentos e práticas em Minas Gerais e Sergipe.

O estilo de meditação que o Venerável Nagasena Bhikkhu ensinará é apropriado a iniciantes bem como alunos mais experientes. Bhante Nagasena tem a habilidade de analisar os processos da mente por meio de uma linguagem simples e acessível. Essa análise permitirá aos praticantes ver, sentir e experienciar os fatores mais escondidos da mente (fenômenos mentais) que se tornam fontes para nosso descontentamento, estresse, raiva ou depressão, e um meditante se torna consciente de tais fenômenos mentais, particularmente quando trabalhando com a técnica de meditação guiada.

Com essa técnica poderemos também criar ‘nosso próprio espaço’ a fim de vivenciar a paz interior que, do contrário, jamais obteríamos do mundo externo. A mente descontente pode ser transformada em uma mente contente por meio da experiência direta da ‘real natureza da mente e do corpo’ que gradualmente pode ser testemunhada durante o curso de um retiro intenso de meditação.

Isso melhorará a habilidade do meditante em lidar com situações complicadas ao mesmo tempo em que a autoconfiança, consciência de si, sabedoria e racionalidade crescerão gradualmente na vida diária. Você aprenderá uma técnica que poderá aplicar diretamente em seu dia a dia.

O Venerável Nagasena Bhikkhu é um dos monges residentes do Birmingham Buddhist Vihara.

 


Conteúdo

Programa em Aracaju/SE

“O estado sublime da mente e mindfulness na vida diária”


Programa em Belo Horizonte/MG

“Sabedoria e paz interior para a soluação dos problemas humanos”

Consulte-nos sobre descontos caso você queira participar do retiro em BH e também dos eventos de Aracaju. Email: nalanda@nalanda.org.br e tel/whatsapp: +55.31.99651.6369

Faça Agora Sua Inscrição


Sair da versão mobile