26 de janeiro: Encontro aberto online: buddhismo & suas escolas, 8h00.

Nesta sexta de manhã, estaremos online respondendo perguntas e dúvidas a respeito do buddhismo e suas diversas escolas.

Se você tem dúvidas sobre as vertentes buddhistas, suas características e como começar, sinta-se convidado para conversar online em grupo e dirimir suas dúvidas.

Alguns temas interessantes para a discussão podem ser:

  • Todas escolas ensinam a mesma coisa somente com uma linguagem diferente ou há realmente diferenças que se devem notar?
  • Que diferença há entre centros e “escolas”?
  • O que é sangha, como se pratica e se participa de uma certa escola?
  • É possível participar de mais de uma escola?
  • O que buscar de acordo com nosso tipo particular?

Você vai precisar de ligação com a internet com câmera e áudio e baixar um programa em seu computador, tablet ou smartfone. O encontro é gratuito.

Aconselhamos que leia de antemão o artigo A Que Escola Pertenço?– um guia para quem está se interessando pelo buddhismo 

Para participar e receber as instruções de acesso, por favor, preencha o formulário abaixo. Inscrições encerradas

A mensagem foi enviada (voltar)

O bate-papo será com Ricardo Sasaki e dirigido primariamente para quem está chegando no buddhismo, dando os primeiros passos ou interessado em conversar e se aprofundar no tema.

Ricardo Sasaki é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda, professor do Núcleo de Mindfulness (Numi) e psicólogo clínico. Dedicado ao buddhismo desde o começo dos anos 80, recebeu ensinamentos de renomados professores buddhistas, como Ajahn Buddhadasa (um dos mestres fundamentais da linhagem das florestas), Anagarika Munindra (professor dos principais ocidentais que trouxeram Vipassana para o Ocidente), Ajahn Santikaro, Ven. Rewata Dhamma, Ven. Gunaratana, Ven. Dhammadipa, Ven. Uttaranyana, Shinzen, etc., tendo treinado em várias escolas buddhistas ao redor do mundo.

Recebeu certificação como dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘ : Dhamma/skr.Dharma = ensinamento do Buddha  : Acariya = professor/mestre) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw e foi agraciado pela Sangha birmanesa e o Ministério de Assuntos Religiosos de Myanmar com o título de “mahasadhammajotikadhaja” por serviços significativos para a purificação, perpetuação e desenvolvimento do Buddha Sasana (tradição buddhista) em Pariyatti (estudo) e Patipatti (prática). É também ministro laico e professor de Dharma autorizado na linhagem mahayana de Sensei Gyomay Kubose, e é o responsável na América do Sul pela veiculação dos ensinamentos do Venerável Ajahn Buddhadasa, o renomado monge e renovador do buddhismo thailandês da linhagem das florestas do Buddhismo Theravada.

1 COMMENT

Comments are closed.