Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

Ajahn Santikaro no Brasil 2014

Ajahn Santikaro no Brasil Budismo

É um grande prazer para a Comunidade Nalanda anunciar a nova vinda de Ajahn Santikaro ao nosso país, para um programa de ensinamentos e práticas em Sergipe e Minas Gerais.

Ajahn Santikaro foi monge buddhista por dezenove anos, sendo o principal tradutor e intérprete do grande mestre tailandês, o venerável Ajahn Buddhadasa. Santikaro viveu e ensinou na Tailândia por vinte anos, e nos últimos anos dirige o Liberation Park, um centro de meditação nos Estados Unidos.

Santikaro nasceu em Chicago, EUA. Após terminar a faculdade, ele viajou para a Tailândia como parte do Peace Corps. Lá, encontrou o Buddhismo e assumiu os votos de monge Theravada em 1985. Por muitos anos serviu como tradutor e líder de retiro para o famoso monge tailandês, Ajahn Buddhadasa, cuja obra inspirou toda uma geração de indivíduos socialmente engajados, tanto na Tailândia quanto ao redor do mundo. Santikaro tem traduzido a obra de Buddhadasa para o inglês desde então.

Ajahn Santikaro é um antigo amigo da Comunidade Nalanda e já esteve no Brasil em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Esta é sua sexta visita ao Brasil.

Site Tailandês de Suan Mokkh e Ajahn Buddhadasa
Site Brasileiro de Ajahn Buddhadasa
Site de Ajahn Santikaro


Conteúdo

Programa em Aracaju/SE


Programa em Belo Horizonte/MG

Consulte-nos sobre descontos caso você queira participar do retiro em BH e também dos eventos de Aracaju. Email: nalanda@nalanda.org.br e tel: 031.9651.6369

Faça Agora Sua Inscrição

Sair da versão mobile