Novo Curso Online – Inscrições abertas

Originação Dependente – o Ensinamento Central do Buddha

Originação Dependente Paticcasamuppada é a essência de todo ensinamento do Buddha. O Grande Mestre disse que quem compreendia a Co-Originação Dependente (paticca-sammupada), compreendia o Dharma. E quem via o Dharma, via a Co-Originação Dependente. O que é esse ensinamento tão especial para o Buddha, mas do qual tão pouco se fala mesmo nos círculos buddhistas atuais? A Co-Originação Dependente ocupa um lugar central no edifício da doutrina buddhista. É dito que logo após seu Despertar, aos pés da Árvore da Iluminação, Buddha permaneceu sentado por sete dias apenas desfrutando das bênçãos da libertação. Depois disso, Buddha voltou sua mente para a reflexão a respeito da Co-Originação Dependente.

Confira o novo Curso Online do Nalanda, uma oportunidade para você se aprofundar no ensinamento central do Buddha

2 COMMENTS

  1. Ricardo, gostaria de participar do curso a começar em 17 de novembro “Co-Originação Dependente.Como faço para pagar aqui em Portugal?
    Um abraço,
    Maria Lúcia

  2. Prezado Prof. Ricardo Sasaki
    Tenho muito interesse em fazer esse curso sobre a Originação dependente, houve uma época que vc discutiu sobre isso ou nos Membros a distância ou em alguma sala de estudo do Nalanda , como por coincidência eu lia um livro antigo de meu marido, “Psicologia Tibetana” sobre esse tema, e nunca antes havia lido a respeito. Fiquei admirada com a riqueza de explicações,digo com a veracidade da teoria, principalmente para mim que sou psicóloga, atendo na clínica, me ajudou a compreender como a gênese dos transtornos mentais é multicondicionada e não há uma ou algumas causas específicas serem determinantes e sim uma gama, e em tudo começei a entender essa lógica, e me ajudou muito, trouxe respostas. Quero então aprofundar essa compreensão.
    Queria te perguntar se por eu estar fazendo agora o curso B101, não seria difícil conciliar com outro por começar ou vc acha que é compatível?
    Se for possível, vou fazê-lo, faço o depósito e a inscrição, mas 1º acho importante trocar uma idéia com você. Abç, Juliana.

Comments are closed.