Buddha

“O Centro dentro de Nós – um introdução ao buddhismo essencial”

4 encontros nas manhãs de domingo em outubro

Você já pensou como era o Buddhismo antes de surgirem as inúmeras vertentes, escolas, tradições, linhagens? Antes que as culturas de povos orientais se misturassem aos ensinamentos originais? E que tal um Buddhismo que falasse de coisas simples, diretas, baseadas na experiência comum? Para você que está iniciando ou quer se iniciar no caminho do Buddha, venha ao Nalanda BH nos domingos de outubro para ouvir e conversar sobre a via essencial.

 

Programa:


5 de outubro: “O valor da introspecção”

Temas: Na natureza a maior parte das flores pode ser muito pequena. São tão comuns e tão pequenas que nem mesmos lhes damos atenção. Apenas passamos por elas. Conseguiríamos nos despertar através delas? Por que a introspecção e a consciência são tão importantes na prática do caminho?

12 de outubro: “A Iluminação em todos os dias”

Temas: O que você faria se encontrasse um iluminado? Que perguntas faria? Como se comportaria? A iluminação tem um papel central na via buddhista, mas nem sempre ela é o que pensamos ser. Venha conversar sobre a técnica de conhecer iluminados.

19 de outubro: “Meditando de mãos vazias”

Temas: Só meditação e conversas com as experiências de cada um.

26 de outubro: “Três Passos para Saber quem Você É”

Temas: O Buddha ensinou três passos para descobrirmos quem somos. Venha saber quais são. Qual é o significado e o propósito de sua vida? Quem é você?

Nota: Todos os encontros começam com instruções e prática de meditação, seguidos de exposição teórica com tempo para perguntas e respostas, conversas, trocas de experiências.

Ministrante: Ricardo Sasaki

Horário: das 9h00 às 10h30

Local:
Comunidade Buddhista Nalanda

Home


email: nalanda2007 [arroba] nalanda [ponto] org [ponto] br
r. Albita 194/701
Cruzeiro 30310-160
Belo Horizonte MG
Tel/
Fax: (31) 9651.6369

Mais Informações aqui

1 COMMENT

Comments are closed.