3D Joias Raras

Organizador: Ricardo Sasaki
por Bhikkhu Bodhi (Autor), Rewata Dhamma Sayadaw (Autor), Ajahn Buddhadasa (Autor), Ajahn Chah (Autor), Gyomay Kubose (Autor),Ajahn Payutto (Autor), Khammai Dhammasami (Autor), Leonard Bullen(Autor), Maha Ghosananda (Autor), Ricardo Sasaki (Editor)
Tradução: Grupo de Tradução do Nalanda
Edição Impressa:
194 p. Edições Nalanda, 2013 | Valor: R$ 60,00
Edição Ebook:
Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2013 | Valor: R$ 18,99

“Joias Raras do Ensinamento Buddhista” é uma coletânea de artigos de autores contemporâneos da tradição buddhista. Seu objetivo é introduzir o leitor a um novo mundo de significado por meio do olhar de pessoas que buscaram compreender e seguir aquilo que o Buddha ensinou. Autores presentes no livro: Leonard A. Bullen, Ven. Khammai Dhammasami, Ayya Khema, Ven. Maha Ghosananda, Rev. Gyomay Kubose, Rev. Koyo Kubose, Ven. Bhikkhu Bodhi, Ven. Rewata Dhamma Sayadaw, Francis Story, Godwin Samararatne, Ven. Ajahn Payutto, Ven. Ajahn Chah, Ven. Ajahn Buddhadasa. Numa combinação de autores monásticos e praticantes laicos, este livro aborda temas variados desde o Buddhismo enquanto treinamento da mente, práticas meditativas, aplicação na vida diária, até sua visão de justiça social, o lugar do amor e da compaixão, e dicas importantes sobre como lidar com o envelhecimento, sofrimento e o processo de morrer. A essência dos ensinamentos é distilada nas palavras de quem realmente estudou e praticou.

Faça o download de um capítulo

compre a edição impressa

compre o ebook na Amazon.com.br

[AnythingPopup id=”1″]


A essência dos ensinamentos destilada nas palavras de quem realmente estudou e praticou.

“Joias Raras do ensinamento buddhista” é uma coletânea de artigos de autores contemporâneos da tradição buddhista.

Seu objetivo é introduzir o leitor a um novo mundo de significado por meio do olhar de pessoas que buscaram compreender e seguir aquilo que o Buddha ensinou.

13 grandes nomes estão presentes no livro: Leonard A. Bullen, Khammai Dhammasami, Ayya Khema, Maha Ghosananda, Gyomay Kubose, Koyo Kubose, Bhikkhu Bodhi, Rewata Dhamma Sayadaw, Francis Story, Godwin Samararatne, Ajahn Payutto, Ajahn Chah, Ajahn Buddhadasa.

Numa combinação de autores monásticos e praticantes laicos, este livro aborda temas variados desde o Buddhismo enquanto treinamento da mente, práticas meditativas, aplicação na vida diária, até sua visão de justiça social, o lugar do amor e da compaixão, e dicas importantes sobre como lidar com o envelhecimento, sofrimento e o processo de morrer.

Todos os seres buscam a felicidade. Todos os seres sofrem por não a conseguirem. Ou sofrem quando pensam que a obtiveram e temem perdê-la. E assim anda a vida dos homens seguindo em uma sucessão constante de desejos e esperanças. Todos os seus anseios se dirigem àquilo que pensam que vai trazer a eles a felicidade. Este livro trata da Felicidade vinda de uma vida harmoniosa e sábia, e do Sofrimento que vem quando não entendemos sobre a vida. Como diz um de seus autores: “Olhando para dentro, você se torna consciente da unidade com todas as coisas. O Buddhismo ensina a você como viver de dentro para fora. Olhe para dentro e viva sua verdadeira vida”.

“O fio que une os ensaios que compõem esta antologia é o do pragmatismo. O Buddhismo aqui apresentado não o é pelas cores, cânticos, transes místicos ou revelações extáticas. Aqui o Buddhismo é assentado no corpo e mente do leitor. É o Buddhismo conforme consta nas suas fundações, como originado da busca do jovem príncipe que abdicou de uma vida inventada e amarrada a inevitável angústia para descobrir se haveria uma vida real e se esta valeria a pena ser vivida. É isto a que o leitor é levado a refletir quando contempla estas joias raras”.


Em busca de um esclarecimento sobre o budismo o livro me deu uma visão mais ampla da meditação e os diversos ensinamentos que estão ligados à meditação.

Introdução ao Budismo com textos riquíssimos de conteúdo produzido por grandes pensadores budistas. Os textos foram dispostos no livro seguindo uma linha cronológica da vida o que o torna ainda mais interessante. Livro de alto nível e de fácil compreensão!

Um livro para se ler e reler outras inúmeras vezes. Comprei-o ontem, pela Amazon, e o li madrugada a dentro, sem poder desgrudar dos 13 bem escritos artigos. Um artigo melhor que o outro, claro que escolhi como meu favorito um deles, mas…. não vou contar, para não influenciar na escolha de cada um. Uma ótima leitura, daquelas que a gente, não desgruda até terminar. Super recomendo.

Muito bom, a cada parágrafo uma aprendizagem e uma grande reflexão. Leitura simples e de fácil compreensão. No final do livro você está transformado(a).


Comprou, leu e gostou do livro? Se você escrever uma avaliação no site da Amazon e nos avisar, nós mandaremos um ebook gratuito sobre Buddhismo no formato que você desejar.


Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.[contact-form-7 id=”5650″ title=”inscreva-se em nosso boletim”]

11 COMMENTS

  1. […] Neste episódio comecei a falar sobre o livro que lançamos recentemente, “Joias raras do ensinamento buddhista”, mostrando a ordem subjacente dos capítulo e terminando com uma nova sequência para lê-los. Este livro é uma antologia de vários autores que tiveram uma grande influência em minha caminhada, é uma felicidade poder trazer tais autores em versão ebook e impressa. […]

  2. Estou adorando o livro. Uma leitura essencial para todos, budistas ou não.

  3. Desculpem ignorância, qual a relação do livro com novela da Globo?
    Obrigado
    Wanderley

  4. Wanderley, a novela parece que fala alguma coisa sobre monges buddhistas, apropriado para o consumo popular, o livro é para quem quer efetivamente compreender o Buddhismo.

  5. Li o livro mais de uma vez, e é um meio de realmente começar a compreender de fato o que é o Buddhismo. No comentário acima, sobre a novel que passou na tv, realmente é algo muito superficial, para o grande público algo que condiciona e reduz qualquer entendimento. O conteúdo do livro é bem objetivo, nos da uma boa introdução sobre e nos fazer querer saber ainda mais!

Comments are closed.