Minicurso: Como o comportamento do Buddha pode nos inspirar na vida diária | 16, 23 e 30 de setembro; 7, 14 e 21 de outubro| segundas-feiras, das 16h00 às 17h30 – curso online

Este minicurso será exclusivamente online, mas todos que se inscreverem terão acesso às gravações das aulas.

Neste minicurso entraremos em contato com diversas passagens das escrituras que mostram os comportamentos do Buddha diante de variadas situações. Algumas das situações são seu comportamento diante de pessoas raivosas, arrogantes, vaidosas, e agressivas, a dualidade da vida solitária e social, a atitude diante da doença, da dor e da morte, o sono e a alimentação. Vamos refletir juntos sobre como isso pode nos inspirar em nossa vida diária no século 21. O minicurso é interativo, com vários textos que o acompanham.

Durante as seis semanas do minicurso, você receberá textos e passagens que lhe ajudarão a refletir e aprofundar sobre o tema do minicurso. Eles têm a ver com a aplicação de mindfulness (vigilância/consciência plena), disciplina, resiliência, autorreflexão na vida diária. Os participantes do curso podem então enviar perguntas e dúvidas para o professor, que as responderá no encontro online. Os participantes podem também levantar temas relacionados que gostariam de abordar com mais profundidade.

As passagens estudadas, os encontros online, os exercícios semanais propostos e a interação grupal podem ser fortes aliados para sua prática pessoal. Os encontros contam com prática de meditação, discussão sobre o tema do dia, perguntas e respostas. O minicurso é aberto para iniciantes e não-iniciantes. Este curso em particular será dado exclusivamente online.

Horário: segundas-feiras, das 16h00 às 17h30 Este minicurso será exclusivamente online, mas todos que se inscreverem terão acesso às gravações das aulas. E, claro, receberão os textos e participarão das interações.

Após a inscrição os participantes recebem as instruções de como participar da reunião online e acessar as gravações.

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO 👈

  • Para quem se inscreveu o link de acesso para as gravações aparecerá logo abaixo na página do curso, caso você esteja logado. A página será enviada quando você fizer a inscrição

Quer mais informações antes de se inscrever? Clique neste link para nos enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/553135824644 ou inclua o telefone: +553135824644 (exclusivamente para WhatsApp). Você pode também enviar email para nós por meio do formulário abaixo.