Belo Horizonte:

As turmas de segunda e quarta continuam normalmente em Belo Horizonte durante setembro. A turma de segunda estará com um programa especial para iniciantes nesse mês, com reflexões sobre a prática meditativa, introdução a suttas, visões sobre a medicina e justiça, etc. A turma de quarta também está sempre aberta para iniciantes. s cursos matinais de domingo retornam em outubro.

São Paulo:

Continuam as reuniões de quartas à noite com meditações guiadas, estudo de textos e meditação.

Curitiba:

Continuam as reuniões de segundas à noite e terças e sábados pelas manhãs, além dos auto-retiros mensais.

Recife:

O grupo está com uma enquete sobre dois novos horários de prática: 9hs às 11hs ou das 14hs às 16hs. Entre em contato com eles para ver qual o melhor horário para você.

Fora do Brasil:

  • O prof. de Dharma Dhanapala na primeira quinzena de setembro apresenta artigo na conferência da Associação Internacional de Universidades e Instituções Buddhistas na Thailândia e faz contatos com diversos líderes buddhistas do país. Na segunda quinzena estará na cidade do Porto com o apoio da União Budista Portuguesa do Porto, e em Lisboa para retiros e cursos, com o apoio da União Budista Portuguesa de Lisboa e do Espaço BudaDharma.
  • O prof. Santikaro começa o mês com retiro em Vermont no Center for Whole Communities; e o celeiro no centro em Wisconsin está quase pronto. Ele volta ao Brasil em julho de 2009. Viriya, um outro aluno direto de Ajahn Buddhadasa, publica na Alemanha o segundo volume de seu estudo de Suttas.
  • No Birmingham Vihara comemorou-se no último 29 de julho o décimo aniversário de abertura do Rewata Dhamma Hall. Ven. Uttaranyana Sayadaw volta ao Brasil em fevereiro de 2009 com um programa especial de retiro de meditação e estudo do abhidhamma integrados. Reservem suas datas no carnaval! Ele envia saudações a todos os membros do Nalanda!
  • Da mesma forma que a Biblioteca de Alexandria no Egito foi reconstruída, agora é a vez da Biblioteca do Nalanda Mahavihara. Com a aprovação do ministro-chefe de Bihar o processo foi iniciado com o objetivo de reviver o espírito da biblioteca original que data do quarto século d.C. Dr. Ravindra Panth estará seguindo de perto esse projeto.
  • Publicado na Índia “The Heritage of Nalanda” pela Aryan Books International. O livro contém 334 pgs com artigos relacionados a Nalanda e seu legado. O livro contém um artigo de Ricardo Sasaki.
  • Publicado na Estônia “Humanistic Base Texts and the Mahayana Sutras” pelo Centre for Oriental Studies da Universidade de Tartu. O livro contém 373 pgs de estudos acadêmicos. O livro contém um artigo de Ricardo Sasaki.
  • Publicado no Vietnam “Buddhist Education: Continuity and Progress” pela Vietnam Buddhist University. O livro contém 271 pgs de estudos acadêmicos na área de educação buddhista. O livro contém um artigo de Ricardo Sasaki.