Meditação Vipassana
3 a 7 de julho
Com Ricardo Sasaki, Joseph e Lilian Le Page

O que é Meditação Vipassana:

Meditação Vipassana é a abordagem meditativa que vem da tradição do Budismo Theravada. Esta meditação vem sendo transmitida por uma linhagem milenar monástica, dentro dos países budistas no sul da Ásia, principalmente na Tailândia.

Literalmente, Vipassana significa “visão clara” ou “visão profunda” e indica a experiência direta de percepção do real na vida cotidiana. Todo o ensinamento do Buda nos conduz a esta visão límpida da realidade tal como ela é, dissolvendo as lentes dos nossos condicionamentos que tendem a distorcer aquilo que estamos vendo.

Esta prática de meditação Vipassana é uma das que mais crescem nos EUA, Europa e Brasil, indicando que o ensinamento atemporal de Buda continua tão importante e útil como antigamente.

A quem se destina:

Este programa propicia a oportunidade para um período de prática intensa e aprendizado, num ambiente de paz e harmonia incluindo práticas de meditação dentro da natureza. Este retiro é aberto a todos que se sentem prontos a começar ou avançar em sua prática. Os retiros são realizados em silêncio e incluem práticas de meditação sentada e caminhando, palestras, cânticos, instruções de meditação e aulas de yoga.

Mais informações

e inscrições pelo telefone: (48) 3254.2112 e email: [email protected]

2 COMMENTS

  1. Ricardo,

    Agora está ainda mais claro o quanto de centramento alcancei no retiro.

    Estou curtindo muito a pagina e o Folhas no Caminho. Já os coloquei em favoritos e sempre que houver um tempinho passarei por aqui procurando aprender mais.

    Grata por seus ensinamentos passados, presentes e futuros.

    Berenice

  2. Boa tarde
    Gostaria de saber quanto dias´´e o retiro e o custo.
    Obrigado
    ana Lucia

Comments are closed.