Sala de Estudos Nalanda

.

Um espaço para você aprender mais

Em nossa Sala de Estudos você conta com vários recursos para enriquecer sua caminhada. Em nossa tradição, o estudo (pariyatti) e a prática (patipatti) são considerados como as duas asas de um pássaro. Ele não voa sem as duas funcionando!

Sua união equilibrada e sábia leva, então, à compreensão verdadeira (pativeda). É por isso que incentivamos tanto a prática diligente quanto o estudo bem dirigido.

Além dos livros e textos listados abaixo, há também as seguintes Salas de Estudo individuais:

Sala Buddhadasa: um site dedicado à vida e obra do grande mestre thailandês Ajahn Buddhadasa que é um dos mestres de nossa escola.

Sala K. Sri Dhammananda: um site contendo o livro No Que Os Buddhistas Acreditam – perguntas e respostas sobre a maioria dos assuntos que você teria interesse em saber.

Sala Maha Ghosananda: Um site inicial para introduzir um grande mestre do Buddhismo do Camboja e temas sobre a Paz.

Sala de Áudio: Podcasts de aulas em mp3 para você ouvir.

Sala de Vídeo
: + de 500 videos sobre o Buddhismo de todas as tradições

Prática Guiada: Espaço virtual onde ocorrem cursos online, leituras guiadas, membros à distância, etc.

A Comunidade no Facebook: onde novos textos, livros, eventos são anunciados e onde todos podem discutir sobre o dhamma.

Mais Recursos : Listas de Discussão



Textos por Autores: Clique nos “tags” na coluna à direita


Colabore!

Se você tem habilidades linguísticas e gostaria de traduzir e dispor suas traduções em nossa Sala de Estudos para que mais pessoas possam ter acesso aos ensinamentos do Dhamma, nós o/a convidamos para entrar em contato conosco. Precisamos de tradutores do espanhol, inglês e outras línguas.

Caso você use algum desses textos em seu trabalho escolar, blog ou página da web, por favor, peça autorização antes, e cite a fonte completa, incluindo o site https://nalanda.org.br . Será um prazer ler sua opinião sobre qualquer desses artigos. Envie um email para nós.