Grupo de Tradução do Centro Nalanda

.

O Grupo de Tradução do Centro Nalanda consiste de um entusiasmado grupo de cerca de 32 praticantes e simpatizantes do Dhamma (não tão velhos como o amigo da foto ao lado, mas com grande dedicação), localizados em diferentes estados e países, motivados a trazer para a língua portuguesa algumas das coisas que existem de melhor da literatura buddhista no mundo.

Seguindo um modelo tradicional de trabalho em equipe bem como individual, e operando em torno de princípios unificantes e trabalho editorial com revisões contínuas, o grupo está consciente da grande responsabilidade que é trazer esse conhecimento para uma nova língua, mas sua motivação está em oferecer aos leitores um janela para o vasto mundo dos ensinamentos do Dhamma por meio de materiais de qualidade, independentemente de onde estejam. Traduzir é um ato de amor e generosidade, e é exatamente nesse espírito que cada um dos envolvidos oferece este trabalho.

Se você tem habilidades linguísticas e gostaria de traduzir e dispor suas traduções em nossa sala de estudos para que mais pessoas possam ter acesso aos ensinamentos do Dhamma, nós o/a convidamos para entrar em contato conosco. Estamos em busca de tradutores do espanhol, inglês, alemão e outras línguas. Precisamos também de revisores, editores, e quaisquer outras habilidades que acharem ser úteis. Ajude a tornar o Dhamma acessível.


6 Responses to Grupo de Tradução do Centro Nalanda

  1. Pingback: Contexto Relacional da Originação Dependente - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

  2. Pingback: Interpretações da Originação Dependente - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

  3. Pingback: Vivendo no mundo com o Dhamma - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

  4. Pingback: Um Guia Essencial à Meditação da Amorosidade - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

  5. Pingback: O Papel da Riqueza no Buddhismo - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

  6. Pingback: O Preço da Dignidade - Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>