Endereços

.

Locais de Prática do Nalanda

grupos de prática

A Comunidade Buddhista Nalanda é um espaço criado para o entendimento e prática dos ensinamentos primevos do Buddha. Buscamos redescobrir os ensinamentos originais do Buddha, investigando as expressões mais antigas de seus ensinamentos, bem como as linhagens de transmissão dos mestres que, através dos séculos, trouxeram o ensinamento precioso até os dias atuais.

Nas seguintes cidades há grupos de praticantes que se esforçam por manter um espaço de prática e compartilhamento de tais ensinamentos. Você é muito bem-vindo para nos visitar. Reuniões semanais e eventos especiais de cursos e retiros acontecem em:

Vários eventos ocorrem também em outros lugares. Confira nossa Agenda atualizada.

Temos também uma comunidade virtual para aqueles que por algum motivo não podem comparecer com tanta assiduidade a um grupo ou queiram uma orientação continuada em sua prática e estudo individuais. Os participantes moram em várias cidades do Brasil e Portugal. Nela ocorrem conversas e eventos, e os membros registrados recebem também materiais de suporte compartilhados pelo Centro Nalanda. Interessados em organizar cursos e retiros em sua cidade com a ajuda do Nalanda confiram » Programas de Estudos e Prática.

Confira a Agenda de Atividades com retiros, workshops e eventos conduzidos por Ricardo Sasaki e outros professores convidados, além das reuniões semanais que ocorrem nos grupos de prática.


Compartilhe com seus amigos:Share on Google+0Share on Facebook12Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Email this to someone

9 Responses to “Endereços”

  • Adriana Vieira

    Olá! Gostaria de entrar para a lista de espera do curso B101 – Preparando a mente para a entrada no caminho.
    Dúvida: Já faço o pagamento ou aguardo confirmação de vaga?
    Obrigada e parabéns pelo belo trabalho!!

  • Ana Carolina

    Olá! Eu gostaria de me inscrever par o curso “Preparando a mente para a entrada no caminho”. Quando abrirão turmas? Gostaria também de adquirir material sobre budismo. Para isso, bastaria entrar como membro a distância? Me interesso muito pela filosofia budista e queria saber mais a respeito.

    Aguardo contato

    Grata

  • Izabel Cristina Alves de Oliveira

    Olá, Boa Tarde!!!
    Sou totalmente iniciante, tenho uma grande curiosidade de saber coisas a respeito do Budismo, me interresei pelo tema depois que assisti a uma palestra na faculdade…o que um iniciante deve ler ou qual curso deve fazer?

  • Altino Silveira Silva

    Prezada Instituição,

    Estou desenvolvendo uma pesquisa de mestrado sobre a Segunda Guerra Mundial no cenário do Pacífico. Utilizo para tanto diferentes fontes, entre elas cita-se alguns diários. Um em particular se mostrou particularmente dificil, nem tanto pela tradução, mas, sim, pelo sentido contido em algumas palavras. Ao meu ver elas estão além de uma tradução literal, há um poder simbólico contido nelas, em especial de carater budista. Meu conhecimento sobre a doutrina é exclusivamente acadêmico, portanto, sei da minha deficiência. Para saná-la gostaria de pedir a vossa instituição um contato para que possa trocar idéias e solucionar algumas de minhas dúvidas.

    Att.

  • almir

    quero me tornar um monge e morrar em um mosteiro para sempre como isso será possivel

  • Wellington

    Gostaria de adquirir os livros

    “Simplesmente Faça”
    “A Causa do Sofrimento na perspectiva buddhista”

    No site diz que está esgotado..
    ..quando posso então fazer o pedido deles?

  • jussara andrade

    Prezada Instituição,

    Gostaria de obter informações sobre o retiro carnaval/2011, onde será, como chegar, o que levar, se iniciante pode participar
    (quase leigo), o custo, etc

    Aguardo contato
    Jussara

  • ORLANDO BULSO JUNIOR

    Boa noite, sou acadêmico do Unilasalle de Canoas/RS, e preciso fazer um trabalho sobre o budismo, gostaria de saber se há possibilidades de enviar algumas perguntas que deverei esclarecer em aula, e ser esclarecida pelos senhores?

    São perguntas sobre o contexto social, histórico e político do budismo:

    Onde nasce a prática do budismo?
    Qual o país com maior número de praticantes do budismo?
    Em que países é cultuado?
    Quais a principais fontes de tradição oral e escrita?
    Quais os principais símbolos, ritos, mitos, músicas e celebrações do budismo?
    Quais as contribuições sociais, econômicas, espirituais e políticas e os questionamentos relacionados a cultura contemporânea?
    Na atual situação política-econômica mundial, onde o budismo se encaixa? Qual a sua situação?

    Se puderem me ajudar ou se puderem me indicar alguém que possa, agradeceria muito.

    Orlando Bulso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>