Endereços

Locais de Prática do Nalanda

grupos de prática

A Comunidade Buddhista Nalanda é um espaço criado para o entendimento e prática dos ensinamentos primevos do Buddha. Buscamos redescobrir os ensinamentos originais do Buddha, investigando as expressões mais antigas de seus ensinamentos, bem como as linhagens de transmissão dos mestres que, através dos séculos, trouxeram o ensinamento precioso até os dias atuais.

Nas seguintes cidades há grupos de praticantes que se esforçam por manter um espaço de prática e compartilhamento de tais ensinamentos. Você é muito bem-vindo para nos visitar. Reuniões semanais e eventos especiais de cursos e retiros acontecem em:

Escreva-nos para entrar em contato com os facilitadores de cada grupo.

Vários eventos ocorrem também em outros lugares. Confira nossa Agenda atualizada.

Temos também uma comunidade virtual para aqueles que por algum motivo não podem comparecer com tanta assiduidade a um grupo ou queiram uma orientação continuada em sua prática e estudo individuais. Os participantes moram em várias cidades do Brasil e Portugal. Nela ocorrem conversas e eventos, e os membros registrados recebem também materiais de suporte compartilhados pelo Centro Nalanda. Interessados em organizar cursos e retiros em sua cidade com a ajuda do Nalanda confiram » Programas de Estudos e Prática.

Confira a Agenda de Atividades com retiros, workshops e eventos conduzidos por Ricardo Sasaki e outros professores convidados, além das reuniões semanais que ocorrem nos grupos de prática.


NAS REUNIÕES SEMANAIS

Em todas as cidades onde há um grupo afiliado ao Centro de Estudos Buddhistas Nalanda há as reuniões semanais gratuitas. Uma doação porém é pedida para aqueles que tenham condições de ajudar o grupo e a comunidade. Basta conferir os dias dos encontros e aparecer. Quando há cursos e retiros geralmente há um valor envolvido e uma inscrição prévia é requerida. No site do evento consta como fazer a inscrição, mas alternativamente você pode fazer a inscrição também online através desta página. Consulte-nos sobre qualquer dificuldade financeira real, pois parcelamos os valores e aceitamos outras propostas. Em Belo Horizonte ocorrem cursos estruturados e temáticos e se pode simplesmente aparecer e fazer inscrição na hora, com exceção dos retiros.  Confirme antes através dos telefones e emails nas páginas dos grupos.