Próxima Semana

Próxima semana no Nalanda BH

Comunidade Buddhista Nalanda Aquiete a mente e aprenda a olhar

http ://nalanda.org.br

5 a 11 de julho 2009 no Nalanda BH todas as reuniões consistem de aulas e prática de meditação

  • Nos encontros nas manhãs de domingo (das 9h00 às 10h30) do curso “Uma introdução ao buddhismo essencial” (neste mês de julho, todas as aulas de domingo são gratuitas. Apareçam para nos conhecer!)

5 de julho – “”O Treinamento Buddhista no Zen Japones” : estamos vendo a concepção de treinamento buddhista na obra de Dogen, o fundador do soto zen japonês, comparando-o com a abordagem do Buddhismo antigo e tirando conclusões gerais sobre o tema.

  • Nos encontros nas noites de segundas-feiras às 19h30 do curso “Meditando com os Suttas”

6 de julho –  compreendendo o Dhammapada

  • Nos encontros nas noites de terças-feiras às 19h30 do curso “Meditação para Iniciantes e Não Tão Iniciantes”

7 de julho – “sobre os obstáculos”

Para mais informações de participação:
https://nalanda.org.br/programacao/belo-horizonte

Local: Centro de Estudos Buddhistas Nalanda

Home


email: [email protected]
r. Albita 194/701
Cruzeiro 30310-160
Belo Horizonte MG
Tel: (31) 9651.6369

    • O grupo do Nalanda em São Paulo se reúne no bairro do Brooklin Paulista todas as quartas-feiras, a partir das 20h00.
      • Confira o programa em São Paulo no site: http://saopaulo.nalanda.org.br/
    • O grupo do Nalanda em Curitiba tem reuniões regulares todas as segundas-feiras a partir das 19h15; terça-feiras às 07h da manhã; e sábados às 08h30 da manhã.
      • Confira o programa em Curitiba no site: http://curitiba.nalanda.org.br/
    • O grupo do Nalanda em Recife se reúne na Rua dos Prazeres, 248 – São José, Recife – PE,  todos os sábados, a partir das 09h00 da manhã.
      • Confira detalhes no site: https://nalanda.org.br/programacao/recife
    • O grupo do Nalanda em Aracaju se reúne na Av. Nestor Sampaio, 235 – Sala 5 no Bairro Ponto Novo, todas as quartas-feiras às 19:30 e reuniões de meditação e estudo aos sábados às 10:30 hs.
      • Confira detalhes no site: https://nalanda.org.br/programacao/aracaju
    • Todos são muito bem-vindos a participar.

Locais de Prática

A Comunidade Buddhista Nalanda é um espaço criado para o entendimento e prática dos ensinamentos primevos do Buddha. O Buddha deu à humanidade instruções claras sobre a natureza do homem e sua vida, bem como indicou o caminho de purificação e libertação das aflições mentais. Dirigido a todos os homens ‘com olhos para ver e ouvidos para ouvir‘, sua mensagem não era restrita a uma certa camada da população, nem possuia restrições religiosas, econômicas ou sociais. Na Comunidade Nalanda buscamos redescobrir os ensinamentos originais do Buddha, investigando as expressões mais antigas de seus ensinamentos, bem como as linhagens de transmissão dos mestres que, através dos séculos, trouxeram o Dhamma precioso até os dias atuais.

Nosso intuito principal é colaborar nessa reflexão sobre a mensagem intemporal do Buddha, oferecendo para isso espaços de meditação e estudo, nos quais são realizados cursos, reuniões e retiros. Nossas atividades têm como finalidade ajudar na compreensão teórica e prática do Dhamma (o ensinamento do Buddha); colaborar na transmissão de técnicas de meditação tradicionais; e incentivar a formação de um grupo de pessoas que se esforce por viver segundo tais ensinamentos.