Membros

.

Membro Atuais

Tornando-se Membro do Nalanda

Você não precisa morar nas cidades onde mantemos grupos de estudo e prática para ser membro do Nalanda. Se você mora distante ou simplesmente não tem tempo para freqüentar algum dos grupos, você pode se inscrever como Membro à Distância.

Partipando à distância, você contará com o apoio do Nalanda e de um grupo maior de praticantes de todo o Brasil, além de colaborar com os esforços do Centro Buddhista Nalanda nestes 20 anos de divulgação responsável do Dhamma em terras brasileiras.

Há duas modalidades de participação:

  • Entrada como Membro individual
  • Inscrição como Grupo de Prática afiliado ao Nalanda

 


Entrada como Membro individual

a. Há dois tipos de “membros”: “presencial” e “à distância”.

– O ALUNO PRESENCIAL são os alunos do Nalanda BH que freqüentam e colaboram regularmente nas reuniões de Belo Horizonte por um mínimo de dois meses consecutivos. Esses membros têm nos ajudado no decorrer dos anos, inclusive financeiramente, a manter as atividades e serviços do Centro, proporcionando-nos inspiração e suporte para continuarmos e nos aprimorar enquanto centro de divulgação do Dhamma e enquanto comunidade de praticantes.

– O MEMBRO À DISTÂNCIA é aquele indivíduo que comunga dos ideais e perspectiva promovidos pela Comunidade Nalanda e gostaria de ter um vínculo mais próximo com a linhagem e seu programa de estudo e prática, sem no entanto participar presencial e regularmente.

b. Membros à distância podem ser ‘buddhistas’ ou não.

c. Membros buddhistas se comprometem a tentar tomar regularmente os três refúgios e os cinco treinamentos, meditar com as técnicas ensinadas no Nalanda, além de recitarem e refletirem sobre as passagens constantes no “livro de recitações” da Comunidade Nalanda.

d. Membros buddhistas poderão ser upasakas/upasikas formais ou informais. Os upasakas/upasikas formais deverão ter passado por cerimônia realizada e aprovada pelo Centro Nalanda.

e. Membros não-buddhistas se comprometem a ter uma prática regular de meditação conforme ensinada no Centro Nalanda para esses casos, bem como buscar seguir as diretrizes básicas de “convivência harmoniosa” em sua vida diária.

f. Benefícios aos membros:
– participação em uma lista por email por onde se recebem as novidades e a programação do Nalanda.
– participação em um fórum exclusivo na área de membros, onde se pode conhecer e conversar com outros membros localizados em todo o Brasil e em outros países. Nesse espaço, laços de amizade são formados, idéias discutidas e dúvidas esclarecidas.
– recebimento mensal de um texto inédito. Esse texto geralmente é acompanhado de um estudo dirigido de reflexões e perguntas que visam ajudar em sua compreensão e aprofundar a prática individual.
– recebimento mensal de uma palestra em áudio.
– descontos em certos cursos, workshops e retiros oferecidos pela Comunidade Nalanda
– descontos em livros produzidos pelo Centro Nalanda.
– preferência de vaga nos cursos à distância (ead) e outras atividades que envolvam espaço limitado.
– saberem que estão ajudando na continuidade da divulgação no Brasil dos ensinamentos do despertar dados pelo Buddha.

g. Ao membro à distância caberá uma taxa mínima de associação de R$ 10,00 mensais, a ser paga semestralmente (60,00) ou anualmente (100,00). Moradores fora do Brasil: 25 euros pelo semestre ou 40 euros o valor anual

Fazendo a Inscrição

 

 


Inscrição como Grupo de Prática afiliado ao Nalanda

a. Aos Membros À DISTÂNCIA será aberta a possibilidade de criar Comunidades de Apoio/Grupos de Prática para suporte mútuo.

b. Um grupo de prática têm como objetivo unir pessoas para a prática da meditação, estudo conjunto e troca de idéias, seguindo o formato de reunião do Nalanda e seus materiais de estudo e prática. A prática conjunta é extremamente benéfica e enfaticamente a estimulamos. Este é uma oportunidade de doação e compartilhamento por parte dos membros que desejampossibilitar que também outras pessoas possam se beneficiar do Dhamma.

c. Há um formato para as reuniões e orientações específicas para esses grupos. A criação de tais comunidades será discutida diretamente com os postulantes.

d. Poderá haver vários núcleos em uma só cidade, facilitando o acesso das pessoas interessadas.

 

Entre em contato