.

“AQUIETE A MENTE E APRENDA A OLHAR” –  RETIRO DE MEDITAÇÃO VIPASSANA

meditação budistaVipassana – significa “visão clara-profunda”. A pureza da nossa natureza encontra-se obscurecida, como o sol encoberto pelas nuvens. Através da meditação podemos resgatar nossa  essência, tendo uma visão sobre a verdadeira natureza da mente e dos fenômenos.

De  15  a  17 de abril de 2011, num ambiente acolhedor e de silêncio, teremos oportunidade de experienciar um mini-retiro, sob a orientação do professor de Dharma Ricardo Sasaki. Além da prática e palestras, o programa oferecerá aula de yoga, hospedagem e alimentação vegetariana.

Início:      dia 15/04 sexta-feira – às 18 hs
Término: dia 17/04 domingo    – às 16 hs
Valor:      R$ 210,00  (3 X 70,00)
Local:      TORRES  –  RSMinistrante –   Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala), começou sua prática nos anos 80 sob a orientação de alguns dos mais renomados professores da Índia, Sri Lanka, Thailândia, EUA e Birmânia. Fundou o Centro Buddhista Nalanda em Belo Horizonte (com grupos afiliados em várias cidades brasileiras e o Nalandarama (Mosteiro da Generosidade sem Fim), o primeiro centro de retiros na tradição buddhista Theravada da América do Sul, dedicado exclusivamente a retiros longos e de meditação intensa. Ricardo Sasaki é também psicólogo clínico e um dos diretores-fundadores do Colegiado Buddhista Brasileiro, uma entidade sem fins lucrativos que congrega os professores buddhistas atuando no Brasil.Informações e inscrição:   51 – 81424430  (c/Rosita)

[email protected]* Após o retiro, segunda-feira,dia 18, teremos um passeio (opcional) aos Canyons do Itaimbézinho, com pernoite.