.

Entre 16 e 25 de julho teremos a honra de ter conosco o mestre zen David Loy Sensei. Ele ministrará ensinamentos em Belo Horizonte/MG e Aracaju/SE. Será um ótimo período para você aprender sobre o Buddhismo Engajado a partir de um de seus maiores expoentes. Será um prazer contar com sua presença!

14 a 20 de julho – David Loy no Brasil – Confira programa completo aqui

  • 16 a 20 de julho: Workshop com David Loy em Belo Horizonte: “Transformando o Eu, Transformando o Mundo“
  • 22 de julho: Palestra “O Sofrimento do Eu e sua Libertação” em Aracaju
  • 23 de julho: Palestra “Os Três Venenos Institucionais de um Ponto de Vista Espiritual” em Aracaju
  • 24 e 25 de julho: Workshop com David Loy em Aracaju:
    * Dia 24: “Como dirigir seu Karma – uma forma de Repensar o Karma”
    * Dia 25: “Ecologia Curadora: Uma Perspectiva Buddhista da Crise Ecológica”

David R. Loy é Besl Professor de Ética/Religião e Sociedade da Xavier University em Cincinnati, Ohio. Seu trabalho é principalmente na área de religião e filosofia comparada, particularmente comparando o pensamento buddhista com o pensamento ocidental moderno. Entre seus livros estão: Nonduality: A Study in Comparative Philosophy, Lack and Transcendence: The Problem of Death and Life in Psychotherapy, Existentialism and Buddhism, A Buddhist History of the West: Studies in Lack, The Great Awakening: A Buddhist Social Theory, e Money, Sex, War, Karma: Notes for a Buddhist Revolution. Praticante Zen por muitos anos, ele tem a qualificação de professor na tradição Sanbo Kyodan do Buddhismo Japonês, a mesma de Yasutani Roshi, Robert Aitken, Philip Kapleau e o padre Hugo Enomiya-Lassalle.

E entre 21 e 24 de julho em nosso centro de retiros em BH, teremos um período para você simplesmente aparecer, passar o dia, a noite ou apenas algumas horas. Você pode vir e sair quando quiser. Em alguns horários teremos atividades. Em outros você pode conhecer outros praticantes, andar pela região, meditar na floresta, tomar um banho de cachoeira…. Será um prazer contar com sua presença!

Entre em contato conosco pelo telefone (31) 9651.6369, por email [email protected] para nos avisar que dias quer aparecer.