Uma introdução às Quatro Nobres Verdades no Sãtya-siddhi-SãstraUma introdução às Quatro Nobres Verdades no Sātya-siddhi-Sāstra

Prof. Joaquim Monteiro

6, 13, 20 de fevereiro; 13, 20 e 27 de março | Minicurso online: 6 encontros de 1h15m

As aulas ao vivo acontecerão todas as quartas-feiras, das 15h00 às 16h15, nos dias acima

Depois disso ainda será possível se inscrever no curso para ouvir a gravação das aulas

O Sātyasiddhi-śāstra é um tratado de 202 capítulos a respeito da doutrina da vaziez (śūnya). Alguns o consideram como uma ponte filosófica entre o buddhismo mais antigo e o movimento Mahāyāna. Seu autor, Harivarman, é do começo do quarto século e essa obra foi traduzida para o chinês no começo do quinto século sob o nome de Ch’eng-shih Lun. No japonês é conhecido com o nome de Jōjitsu-ron.

O programa será dirigido pelo Prof. Joaquim Monteiro, com base no texto chinês.

Escala flexível: R$ 72,00 ~ R$ 180,00

A escala variável existe para possibilitar:

a) uma oportunidade para aqueles que estejam passando por alguma dificuldade que não permita que contribuam muito com o curso. Oferecemos assim a possibilidade de contribuírem com um valor menor.

b) uma oportunidade para aqueles que estejam em condições financeiras de colaborar mais com o trabalho do professor e da plataforma online, permitindo também que possamos oferecer o curso com valores menores para aqueles na situação a).

A escala variável permite que cada um, segundo suas condições e consciência, escolham o valor dentro da escala apresentada.

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição.

Os participantes terão acesso às aulas gravadas por dois meses após a conclusão do curso.

PS: Este não faz parte dos cursos regulares do Nalanda. Sendo assim, membros-patronos não têm gratuidade, mas podemos oferecer 10% de desconto.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO