13/03/2021 –  Retiro Online de um dia

Depois do sucesso do Retiro Online de Carnaval 2021, e mantendo sua tradição pioneira no uso de recursos virtuais, o Centro Nalanda apresenta uma série de Retiros Online de um dia para 2021. Nosso próximo retiro será realizado no dia 13 de março de 2021. Essa atividade, aberta a iniciantes e meditantes experientes, tem o objetivo de ajudá-la/o a conhecer ou a manter sua prática.

O que é um Miniretiro Online (saiba mais neste link)

A programação (veja abaixo) foi pensada para transferir, para o mundo virtual, a experiência de um retiro presencial. Você participará de meditações sentadas e andando em grupo, de aula de yoga e terá uma aula de Dhamma com um professor qualificado de buddhismo.

Nesta edição, a Aula de Dhamma será conduzida por Ricardo Sasaki, fundador e diretor do Centro Nalanda, e tratará de “Originação Dependente Para Quem Medita”. Para acessar a biografia do professor, clique aqui:

https://nalanda.org.br/sobre-o-nalanda/quem-somos/quem-dirige

A meditação guiada de Metta (Amorosidade) será conduzida por Paulo Klautau (Facilitador formado pelo “Programa para o Desenvolvimento da Compaixão Baseado em Mindfulness” do Instituto de Ciencias para el Florescimiento Humano) e a sessão de yoga por Andrea Wellbaum (co-fundadora, diretora e professora da Hot Yoga de São Paulo, com duas formações em Hot Yoga – pelo Bikram Yoga College of India e pelo sistema Fierce Grace, de Londres/Grã-Bretanha – formação em Yin Yoga pelo Insight Yoga Institute e especialização em Ashtanga Yoga pelo método Viswanath Mysore).

O QUE/ QUANDO/ ONDE/ COMO:

Retiro Online de um dia 

Data: 13/03/2021

Duração: 07h00 às 17h00

Valor da inscrição: Escala flexível de R$ 50,00 a R$ 100,00

 A escala flexível é oferecida para possibilitar:

a) uma oportunidade para aqueles que estejam passando por alguma dificuldade que não permita que contribuam com o valor cheio. Oferecemos assim a possibilidade de contribuírem com um valor menor;

b) uma oportunidade para aqueles que estejam em condições financeiras de colaborar mais com o trabalho do centro, permitindo também que possamos oferecer as atividades com valores menores para aqueles na situação a) e em geral.

A escala flexível permite que cada um, segundo suas condições e consciência, escolha o valor dentro da escala apresentada. Doações acima da escala sugerida serão muito bem-vindas.

Os valores nos ajudam com a manutenção do Centro Nalanda e do Centro de Retiros Nalandarama, bem como com as despesas com transmissão, plataforma e hospedagem. As finanças estão muito apertadas? Peça por uma bolsa.

Como se inscrever

Use o link https://nalanda.org.br/inscricoes-para-retiros para fazer a inscrição no retiro. O link para as aulas será enviado por email um dia antes.

Horários:

07h00 – 07h30 – Meditação Silenciosa

07h30 – 08h20 – Yoga com Andrea Wellbaum

08h30 – 10h00 – Intervalo

10h00 – 11h00 – Aula de Dhamma – Originação Dependente para quem medita  – Com professor Ricardo Sasaki 

11h00 – 11h30 – Meditação andando

11h30 – 14h00 – Intervalo de almoço

14h00 – 14h45 – Meditação sentada

14h45 – 15h15 – Meditação andando

15h15 – 16h15 – Meditação Metta (Amorosidade) guiada por Paulo Klautau

16h15 – 17h00 – Meditação sentada

17h00 – Encerramento