Livro: Pensando o Buddhismo

“Pensando o Buddhismo”

Autor: Ven. Bhikkhu Bodhi
Tradução: Grupo de Tradução do Nalanda
Edição Impressa:
ISBN: 85-87483-03-X
154 p. 13,5 x 21 cm | R$ 35,00 (no prelo para reimpressão)
Edição Ebook:
145 p.  Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2012 | Valor: R$ 8,99

Pensando o Buddhismo é uma coletânea de ensaios do Venerável Bhikkhu Bodhi, o bem conhecido expositor moderno das doutrinas buddhistas, tradutor emérito e Presidente da Buddhist Publication Society (BPS). Os ensaios apareceram entre 1985 e 1999 como editoriais dos boletins da BPS e apresentam um diversificado panorama do Buddhismo e suas várias facetas.leia mais

ADQUIRA AGORA ESTE LIVRO



PREFÁCIO DA EDIÇÃO BRASILEIRA 

“Pensando o Buddhismo” é uma coletânea de ensaios do Venerável Bhikkhu Bodhi, o bem conhecido expositor moderno das doutrinas buddhistas, tradutor emérito e ex-Presidente da Buddhist Publication Society (BPS). Os ensaios apareceram entre 1985 e 1999 como editoriais dos boletins da BPS e apresentam um diversificado panorama do Buddhismo e suas várias facetas.

Bhikkhu Bodhi nasceu em Nova York em 1944 e se doutorou em filosofia pela Claremont Graduate School. Em 1972, viajou para o Sri Lanka, recebendo, no mesmo ano, a ordenação como noviço na Sangha buddhista. Um ano mais tarde, recebeu a ordenação como monge (bhikkhu). Seu preceptor e mestre foi o Venerável Balangoda Ananda Maitreya, um dos mais conhecidos monges singhaleses, respeitado em todo o mundo buddhista por sua profunda erudição. Com ele, o Venerável Bodhi estudou a língua pāli e o Dhamma. Associando-se mais tarde ao Venerável Nyanaponika, conhecido monge alemão, Bhikkhu Bodhi tornou-se o editor da Buddhist Publication Society em 1984, e, quatro anos mais tarde, com a aposentadoria do Venerável Nyanaponika – fundador e presidente da BPS desde seu início em 1958 – nosso autor se tornou seu presidente.

Bhikkhu Bodhi, além de seu incansável trabalho frente à BPS, é também escritor de várias obras e tradutor de dois grandes volumes das escrituras, o Majjhima Nikāya, o Samyutta Nikāya e o Anguttara Nikāya, juntos compreendendo mais de 6500 de páginas traduzidas, como também de outros suttas isolados.

Em 1994, poucos meses após a morte do grande kalyānamitta (amigo espiritual) que foi o Venerável Nyanaponika, tive a grata oportunidade de encontrar o Venerável Bodhi na sede da Buddhist  Publication Society no Sri Lanka. Nessa ocasião, firmamos um contrato entre a BPS, que é a maior editora Theravāda do mundo, e o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda para a publicação dos livros editados por ela na América do Sul.

“Pensando o Buddhismo” é o primeiro fruto dessa associação, a qual terá continuidade com vários títulos já em preparação. Os vários ensaios foram traduzidos por diferentes membros do Centro Nalanda. Que através da leitura desse potente pensador buddhista, o Dhamma – o ensinamento do Buddha – seja melhor conhecido entre os brasileiros que buscam no Buddhismo o lugar seguro e pacífico que é o fruto do verdadeiro caminho espiritual.

Ricardo Sasaki
Editor

Veja dois extratos do livro aqui:

Duas Faces do Dhamma, em PDF
Sobre a Questão do Estudo
, em PDF

ADQUIRA AGORA ESTE LIVRO

Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.

Nome Completo (necessário)

Seu Email (necessário)


Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada
Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Sua Mensagem (opcional)


Na nova loja brasileira da Amazon você já pode comprar o livro em reais e lê-lo imediatamente no PC, notebook, smartphone ou iPad.

Comprando nossos ebooks pela Amazon:

Compre na Amazon

Depois de comprar de forma segura no site da Amazon, você pode ler seu livro  na maioria dos smartphones, tablets e computadores: basta baixar gratuitamente o aplicativo que deseja usar. E pode mesmo ler o livro em mais de um aplicativo, incluíndo um Kindle ereader, se você já tiver um. Para facilitar, você pode agora mesmo baixar o aplicativo para o aparelho que deseja utilizar:
Smartphones

“Com um aplicativo de leitura kindle você pode fazer ajustes no tamanho do texto, no brilho da tela, na cor de fundo e na orientação da tela para ter uma experiência mais confortável durante a leitura”.

One Comment:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Insira as letras desta imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>