Livro: Pensando o Buddhismo

On 23/12/2012 by nalanda

“Pensando o Buddhismo”

Autor: Ven. Bhikkhu Bodhi
Tradução: Grupo de Tradução do Nalanda
Edição Impressa:
ISBN: 85-87483-03-X
154 p. 13,5 x 21 cm | R$ 35,00 (no prelo para reimpressão)
Edição Ebook:
145 p.  Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2012 | Valor: R$ 8,99

Pensando o Buddhismo é uma coletânea de ensaios do Venerável Bhikkhu Bodhi, o bem conhecido expositor moderno das doutrinas buddhistas, tradutor emérito e Presidente da Buddhist Publication Society (BPS). Os ensaios apareceram entre 1985 e 1999 como editoriais dos boletins da BPS e apresentam um diversificado panorama do Buddhismo e suas várias facetas.leia mais

ADQUIRA AGORA ESTE LIVRO



PREFÁCIO DA EDIÇÃO BRASILEIRA 

“Pensando o Buddhismo” é uma coletânea de ensaios do Venerável Bhikkhu Bodhi, o bem conhecido expositor moderno das doutrinas buddhistas, tradutor emérito e ex-Presidente da Buddhist Publication Society (BPS). Os ensaios apareceram entre 1985 e 1999 como editoriais dos boletins da BPS e apresentam um diversificado panorama do Buddhismo e suas várias facetas.

Bhikkhu Bodhi nasceu em Nova York em 1944 e se doutorou em filosofia pela Claremont Graduate School. Em 1972, viajou para o Sri Lanka, recebendo, no mesmo ano, a ordenação como noviço na Sangha buddhista. Um ano mais tarde, recebeu a ordenação como monge (bhikkhu). Seu preceptor e mestre foi o Venerável Balangoda Ananda Maitreya, um dos mais conhecidos monges singhaleses, respeitado em todo o mundo buddhista por sua profunda erudição. Com ele, o Venerável Bodhi estudou a língua pāli e o Dhamma. Associando-se mais tarde ao Venerável Nyanaponika, conhecido monge alemão, Bhikkhu Bodhi tornou-se o editor da Buddhist Publication Society em 1984, e, quatro anos mais tarde, com a aposentadoria do Venerável Nyanaponika – fundador e presidente da BPS desde seu início em 1958 – nosso autor se tornou seu presidente.

Bhikkhu Bodhi, além de seu incansável trabalho frente à BPS, é também escritor de várias obras e tradutor de dois grandes volumes das escrituras, o Majjhima Nikāya, o Samyutta Nikāya e o Anguttara Nikāya, juntos compreendendo mais de 6500 de páginas traduzidas, como também de outros suttas isolados.

Em 1994, poucos meses após a morte do grande kalyānamitta (amigo espiritual) que foi o Venerável Nyanaponika, tive a grata oportunidade de encontrar o Venerável Bodhi na sede da Buddhist  Publication Society no Sri Lanka. Nessa ocasião, firmamos um contrato entre a BPS, que é a maior editora Theravāda do mundo, e o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda para a publicação dos livros editados por ela na América do Sul.

“Pensando o Buddhismo” é o primeiro fruto dessa associação, a qual terá continuidade com vários títulos já em preparação. Os vários ensaios foram traduzidos por diferentes membros do Centro Nalanda. Que através da leitura desse potente pensador buddhista, o Dhamma – o ensinamento do Buddha – seja melhor conhecido entre os brasileiros que buscam no Buddhismo o lugar seguro e pacífico que é o fruto do verdadeiro caminho espiritual.

Ricardo Sasaki
Editor

Veja dois extratos do livro aqui:

Duas Faces do Dhamma, em PDF
Sobre a Questão do Estudo
, em PDF

ADQUIRA AGORA ESTE LIVRO

Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.

Nome Completo (necessário)

Seu Email (necessário)

captcha

Sua Mensagem (opcional)


Na nova loja brasileira da Amazon você já pode comprar o livro em reais e lê-lo imediatamente no PC, notebook, smartphone ou iPad.

Comprando nossos ebooks pela Amazon:

Compre na Amazon

Depois de comprar de forma segura no site da Amazon, você pode ler seu livro  na maioria dos smartphones, tablets e computadores: basta baixar gratuitamente o aplicativo que deseja usar. E pode mesmo ler o livro em mais de um aplicativo, incluíndo um Kindle ereader, se você já tiver um. Para facilitar, você pode agora mesmo baixar o aplicativo para o aparelho que deseja utilizar:
Smartphones

“Com um aplicativo de leitura kindle você pode fazer ajustes no tamanho do texto, no brilho da tela, na cor de fundo e na orientação da tela para ter uma experiência mais confortável durante a leitura”.

Blog Widget by LinkWithin
Compartilhe com seus amigos:Share on Google+0Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Email this to someone

One Response to “Livro: Pensando o Buddhismo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>