Revista Sati de BudismoAutor: Sati Center for Buddhist Studies
Tradução: Grupo de Tradução do Nalanda

Edição Impressa:
101 p. Edições Nalanda, 2019 | R$ 36,00

Edição Ebook:
Edição ebook pela Amazon
Edições Nalanda, 2013 | Valor: R$ 9,79

É uma grande felicidade anunciar para nossos leitores, logo neste primeiro dia do ano, o lançamento da Revista Sati, uma publicação do Sati Center for Buddhist Studies dos Estados Unidos.

Esta é a tradução em língua portuguesa realizada pelo Grupo de Tradução do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda / Brasil, com a autorização da equipe da Revista Sati. Parabéns aos nosso colaboradores que dedicadamente fizeram um grande trabalho, e nossos agradecimentos à equipe da Revista Sati, liderada pelo professor de Dharma Gil Fronsdal.

Esta edição inaugural com 120 páginas no formato ebook trata do tema da integração do estudo e da prática no caminho espiritual buddhista. Eminentes professores refletem sobre assuntos fundamentais tanto para aqueles que desejam começar seu estudo e prática do Buddhismo quanto para aqueles que já estão há muito tempo neste caminho.

Qual o equilíbrio que deve haver entre estudo e prática? É possível a prática da meditação sem o estudo? E apenas estudar, sem a prática? Discussões maduras ocorrem sobre o modo de o Buddha ensinar; o lugar das mulheres no ensino; os perigos do excesso; a visão filtrada que desenvolvemos a respeito do Budismo a partir de nossas premissas ocidentais; qual a melhor forma de estudar; e diversas sugestões de o quê estudar e como integrar a meditação nesse programa.

Uma coletânea essencial para a correta apreciação do caminho espiritual budista.

Conteúdo:

  • Editorial por Gil Fronsdal
  • Aprendendo com o Buddha por Ven. Bhikkhu Bodhi
  • Aprendendo com o Therigatha por Nona (Sarana) Olivia
  • O Buddha através da Bíblia por Ven. Thanissaro Bhikkhu
  • Começando com os Suttas por Ven. Thanissaro Bhikkhu
  • Estudar para ir além do Buddhismo por Gil Fronsdal
  • Três Tipos de Sabedoria: Estudo, Reflexão & Meditação, uma entrevista com Stephen Batchelor
  • Aprimorando a Prática com o Estudo por Richard Shankman
  • Resenha de Livro: ‘What the Buddha Thought’ por Richard Gombrich

Comentários sobre o livro:

“Um marco na divulgação do buddhadhamma no Brasil é algo possível de ser dito desta publicação. A Edições Nalanda segue reafirmando seu compromisso de propagar o buddhismo por aqui por meio de trabalho sério e de alto nível. Neste número inaugural instrutores buddhistas dissertam sobre a, desde os primórdios necessária mas, há muito, frequentemente desprezada integração sábia de estudo e compreensão intelectual com a prática do buddhadhamma. Nas reflexões e instruções dos professores com experiência e erudição reconhecidas em abordagens buddhistas diversas, o leitor tem a oportunidade de aprofundar-se naquilo que, há alguns milênios, é a vanguarda buddhista, a saber, uma religião fundada na compreensão das coisas de possível compreensão até a sua última consequência”

“A tradução da Revista Sati chega em ótima hora, oferecendo uma excelente combinação de artigos aos estudantes do buddhadhamma em lingua portuguesa. Adorei! Estudo e prática é o tema. Sob diferentes ângulos, os textos de renomados professores budistas mostram como podem caminhar estes dois apoios, o que os favorece, o que os dificulta.Uma ferramenta e tanto para aqueles que desejam compreender do que é feito o caminho do Buddha”.

“Um excelente trabalho que lança luz sobre uma questão que é recorrente nos meios buddhistas, a saber, a relação entre a prática e o estudo. Muitos negligenciam o estudo como sendo um tipo de caminho de perdição e enfatizam a prática apenas (entendendo isso como meditação formal). É fundamental que os buddhistas e os interessados em buddhismo entendam que há uma tradição intelectual e de estudo muito importante para a compreensão do Dhamma. Isso não quer dizer desprezar nada, e sim integrar ambos os aspectos de modo coerente e efetivo”.


Comprou, leu e gostou do livro? Se você escrever uma avaliação no site da Amazon e nos avisar, nós mandaremos um ebook gratuito sobre Buddhismo no formato que você desejar.


Quer saber sobre novos lançamentos? Inscreva-se em nosso boletim para receber notícias por email sobre novos textos selecionados, eventos, cursos online e lançamentos de livros. Enviamos no máximo 1 email por semana.[contact-form-7 id=”5650″ title=”inscreva-se em nosso boletim”]

1 COMMENT

Comments are closed.