Minicurso em 5 aulas 
Centro Nalanda 
14, 21, 28 de janeiro; 04, 11 de fevereiro 
Belo Horizonte

Conteúdo

Minicurso Meditação: Técnicas Fundamentais

14, 21, 28 de janeiro; 04, 11 de fevereiro | 5 encontros de 1h30m | Às terças-feiras, das 20h00 às 21h30

Descrição

Neste minicurso você entrará em contato com cinco técnicas fundamentais de meditação de um modo eminentemente prático. Todas as técnicas são fundamentadas na tradição buddhista.

Como se dá

Este minicurso não terá sua usual contraparte online. Ele é inteiramente presencial, em nosso centro em Belo Horizonte. O foco será na prática, com sessões mais longas e intercaladas.

Horário: terças, das 20h00 às 21h30

Local para o curso presencial: Centro Nalanda de BH – rua Albita 194/701 – Cruzeiro

O que você aprenderá

  • Por milênios a tradição buddhista desenvolveu estratégias poderosas para lidar com o caos da existência e descobrir o sentido para uma vida mais plena. O conhecimento da mentecoração sempre foi um pilar para isso. Conhecer mais profundamente a natureza da mentecoração, saber como tranquilizá-la, como modificá-la, como entendê-la.
  • De um modo inteiramente prático você terá a oportunidade de experimentar cinco técnicas fundamentais vindas dessa tradição.

Requisitos

  • Não há pré-requisitos para este curso.

Para quem é este curso

  • Para qualquer um que queira conhecer a partir das fontes originais algumas das técnicas de treinamento desenvolvidas pela tradição milenar buddhista. 

Quem ministra

Ricardo Sasaki (Dhanapala): é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda. Dedicado ao buddhismo desde o começo dos anos 80, recebeu ensinamentos de renomados professores buddhistas, como Ajahn Buddhadasa e Anagarika Munindra. Além de seu trabalho como psicólogo clínico, ele desenvolve também um trabalho de escrita e tradução, com livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem ensinado filosofia buddhista e meditação no Brasil e Europa como também participado de numerosos congressos internacionais. É um dos professores do Numi – Núcleo de Mindfulness de Minas Gerais. Recebeu sua certificação como dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘ : Dhamma/skr.Dharma = ensinamento do Buddha  : Acariya = professor/mestre) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw, e posteriormente o título de “Mahāsadhammajotikadhaja” em Myanmar/Birmânia. É também um professor de Dharma (Sensei) e ministro de Dharma na linhagem do Rev. Gyomay Kubose na tradição Mahāyāna.

Inscrição

R$ 180,00 participação presencial para não-membros

R$ 140,00 participação presencial para membros apoiadores

Gratuito para membros-patronos

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO 👈

Quer mais informações antes de se inscrever? Clique neste link para nos enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/553135824644 ou inclua o telefone: +553135824644 (exclusivamente para WhatsApp). Você pode também enviar email para nós por meio do formulário abaixo.