Em NOVEMBRO as Terças com Dhamma (19h30 às 21h00) serão dedicadas a uma exploração das primeiras ideias na Índia, antes do ano zero, relacionadas ao que mais tarde será chamado de Mahayana.

O cronograma abaixo é apenas uma referência, pois o conteúdo e sua duração poderá variar um pouco.

09 (terça): A confluência de tendências e suas consequências
16 (terça): Germes de mudança e suas escolas
23 (terça): Germes de mudança e suas escolas
30 (terça): Literatura pré-mahayana

A gravação em áudio das aulas fica disponível na plataforma de EAD por quatro meses, juntamente com demais materiais de estudo. Discussões ocorrem ao longo da semana em grupo exclusivo.

Quem ministra

Ricardo Sasaki (Dhanapala): é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda. Dedicado ao buddhismo desde o começo dos anos 80, recebeu ensinamentos de renomados professores buddhistas, como Ajahn Buddhadasa e Anagarika Munindra. Além de seu trabalho como psicólogo clínico, ele desenvolve também um trabalho de escrita e tradução, com livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem ensinado filosofia buddhista e meditação no Brasil e Europa como também participado de numerosos congressos internacionais. É um dos professores do Numi – Núcleo de Mindfulness de Minas Gerais. Recebeu sua certificação como dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘ : Dhamma/skr.Dharma = ensinamento do Buddha  : Acariya = professor/mestre) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw, e posteriormente o título de “Mahāsadhammajotikadhaja” em Myanmar/Birmânia. É também um professor de Dharma (Sensei) e ministro de Dharma na linhagem do Rev. Gyomay Kubose na tradição Mahāyāna.

Participação

R$ 100,00 participação online para não-membros

R$ 60,00 participação online para membros apoiadores

Gratuito para membros-patronos

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO 

Faça um pix: [email protected]

Quer mais informações antes de se inscrever? Clique neste link para nos enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/553135824644 ou inclua o telefone: +553135824644 (exclusivamente para WhatsApp).

Entre em nosso canal do Telegram para receber notícias atualizadas sobre nossas atividades

Lembre-se de que você deve enviar a ficha de inscrição e o comprovante de depósito para darmos continuidade à sua inscrição ou aquisição de produto.