Nossa passagem por Birmingham, UK, foi bastante proveitosa e plena de boa companhia. Fomos recebidos com toda a generosidade do Birmingham Buddhist Vihara, onde o Ven. Uttaranyana já estava nos esperando com um grande sorriso. Ven. Nagasena, Ven. Gosaka, Ven. Rathapala, Dr. Mar Mar e Bill Strongman também estavam lá, enriquecendo nossa visita.

Foram 4 dias de muita paz, conversas e também passeios. No último dia também tivemos a oportunidade de passar toda a manha no Birmingham Maha Vihara, com a presença simpática de Ann, Yann e o Ven. Kassapa, todos eles também discípulos do Ven. Rewata Dhamma Sayadaw. Foi entao um grande encontro em família estes quatro dias em Birmingham. Na sala de estudos do site do Nalanda há artigos de Yann e Ann. Yann foi um dos dhammacariyas laicos apontados pelo Ven. Rewata Dhamma para levar adiante seu trabalho e visao. No final fomos presenteados com uma bela estatueta do Buddha.


Foi uma grande felicidade passar esses dias no templo que nosso professor com tanto carinho construiu para guardar as relíquias do Buddha a ele confiadas, e levar adiante o legado de uma transmissao dos ensinamentos do Buddha. Estar na presença de tudo isso foi inspirador e nos estimula a continuar o trabalho de sermos ¨estudantes do Dhamma¨.

Saimos com saudades e boas recordaçoes.

5 COMMENTS

  1. Muita harmonia. É o que passou para nós o Bante Uttaranayana e agora as fotos da Inglaterra. Sabemos que há muitos problemas pelo mundo referente inclusive a vida dos monges e leigos tb, mas o que é o ensinamento do Buddha, senão o próprio amainar dessas dificuldades. Com poucos meses de seu falecimento, receberiamos a visita do Prof Rewata Dhamma em SP, mas vemos seu legado nos discipulos. A leitura dos textos dos discipulos do Prof Rewata, só podem nos ajudar na busca da maior compreensão do Dhamma. Abçs

  2. É ótimo rever o Ven. Uttaranyana, entusiasmado como sempre. Terça-feira passada, em Belo Horizonte, nos beneficiamos da leitura do artigo de Ann, Posturas para Meditar.

    Bons ventos os levem até Portugal! C/ metta.
    Rosana.

  3. Ótima essa foto do Bhante na janela…

    O professor parece que se iluminou???

  4. Gostei demais de ver as fotos da Inglaterra…..Mas mais do q ver as fotos,é ter a certeza de q tudo o q o Bhante nos passou foi apreendido e q ,nos levou e leva , sempre a nos redirecionarmos no caminho.Abraços a todos

Comments are closed.