12, 19 e 26 de setembro | Minicurso: Atitudes favoráveis num caminho espiritual

Três aulas dedicadas a explorar o que mais podemos fazer para o desenvolvimento de uma base firme para o caminho de investigação da realidade.

O minicurso é apropriado para iniciantes bem como para quem já tem prática em meditação.


“A sabedoria surge da prática;
Sem prática ela é perdida.
Conhecendo esses dois modos de ganho e perda,
Aja de maneira que a sabedoria cresça.
– Dhammapada 282”


Horário: terças, das 20h00 às 21h15

Local: Centro Nalanda de BH – rua Albita 194/701 – Cruzeiro

Participação: R$ 80,00 pelo minicurso avulso | gratuito para membros regulares presenciais (que colaboram com 70,00 mensais para as atividades e serviços prestados pelo Nalanda)

Também transmitido via internet para membros à distância

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição

Faça sua inscrição


“A perfeição da sabedoria, do insight, vem quando o coração e a mente não se apegam nem resistem a qualquer coisa. Ver as três características é um poderoso passo para a perfeição. Isso leva a uma consciência do que não é apropriado, do que não deve fazer parte de nossas experiências. A mente e o coração permitem que as experiências venham e passem assim como são. Deste ponto, decidimos mais sabiamente como agir, quando tomar uma posição e como dizer o que precisa ser dito. A arte da libertação é aprender a fazer o que precisamos na vida, sem a mente ou o coração tornando-se contraído ou tenso. Na quarta-feira de cinzas, T. S. Eliot expressa esta sabedoria lindamente: “Ensina-nos a cuidar e a não cuidar”. Cuidar e não cuidar ao mesmo tempo. Não é um ou o outro.” ~ Gil Fronsdal