Joias Raras do ensinamento buddhistaBem-vindos ao podcast “Falando sobre Budismo”

[powerpress]

Este é o terceiro episódio comentando o livro Joias Raras do Ensinamento Buddhista. Neste episódio o tema é o trabalho consigo mesmo, e para isso tomo três capítulos do livro: “Buddhismo: Um Método de Treinamento da Mente” de Leonard Bullen, “A Meditação Buddhista” de Francis Story e “Como integrar a meditação na vida diária” de Godwin Samararatne.

Esses três capítulos abordam o treinamento da mentecoração e sua importância na prática geral do Buddhismo. Durante o podcast menciono as obras do professor de dharma Godwin Samararatne que estão sendo traduzidas pela equipe do Centro Nalanda. Elas podem ser encontradas aqui.

Caso estejam gostando do podcast deixem um comentário se tiverem tempo. O próximo “Falando sobre Budismo” vai encerrar esta série de comentários ao livro Joias Raras do Ensinamento Buddhista, que pode ser encontrado tanto em versão impressa quanto em ebook ao clicar no link.

Host: Ricardo Sasaki
O podcast foi produzido a partir da transcrição feita por Fátima F. a partir de uma aula dada no Centro Nalanda em 13/12/2013.


Se você gostaria de apoiar nosso trabalho de oferecimento de textos, podcasts, cursos, sustentação de espaços de retiro, etc. (em 2014 faremos 24 anos oferecendo o Dhamma em língua portuguesa!), considere a possibilidade de fazer uma pequena doação para nos ajudar a manter os serviços e demonstrar seu apoio.

Faça uma doação única de qualquer valor. Qualquer quantia é bem-vinda e agradecida:



Faça uma doação regular mensal que será debitada automaticamente de sua conta. Sugerimos 10,00 como contribuição. Note que se você fizer uma doação única de 120,00 você pode também pleitear entrar gratuitamente por 1 ano como membro do Nalanda, se quiser. Obrigado por sua ajuda!



1 COMMENT

Comments are closed.