Livros para uma vida consciente e um aprofundamento da visão

“Queremos oferecer para nossos leitores livros únicos, difíceis de serem encontrados em livrarias comuns e que tragam novas perspectivas”.



Próximos lançamentos


Uma Introdução ao Buddhismo“Uma Introdução ao Buddhismo”

Autor: Venerável Rewata Dhamma Sayadaw
Tradução: Ricardo Sasaki
Capa: Eduardo Nascimento
Existem tantas razões para visitar um mosteiro ou um centro buddhista quanto a própria variedade das pessoas que os visitam. Talvez a sua seja um simples interesse. Pode ter escutado sobre o Buddhismo e decidiu investigar um pouco mais. Talvez tenha vindo para experimentar esta forma particular de prática buddhista. Pode ter vindo na esperança de que a meditação poderia ajudá-lo a resolver alguns problemas pessoais, interpessoais e assim por diante – ou mesmo de que o Buddhismo pudesse ser a resposta para sua longamente buscada ‘questão existencial’! Seja qual for a razão pessoal para vir, este livreto é apenas uma introdução e seria impossível incluir nele as respostas a todas as perguntas que nos fazem. Assim, se depois de lido você não estiver satisfeito, por favor, pergunte aos professores de meditação ou a algum dos monges. Disponível impresso nos grupos Nalanda!


48 Respostas sobre o Buddhismo“48 Respostas sobre o Buddhismo”

Autor: Ven. Ajahn Buddhadasa
Tradução: Ricardo Sasaki
O autor foi um dos monges mais respeitados de toda Thailândia e do Buddhismo Theravada. Neste livro ele responde 48 perguntas que muito provavelmente não-buddhistas fazem. Somos todos estudantes ou aprendizes. Devemos ser, se desejamos viver. “Estudantes”, aqui, são estudantes da vida e do Dhamma. Embora este livro tenha sido originariamente dirigido a estudantes universitários, ele responde a questões fundamentais à investigação do Buddha-Dhamma, não importando qual a idade ou status do inquiridor”. ~ Santikaro
Saiba mais sobre o livro clicando aqui.


Nuvem Vazia“Nuvem Vazia – Os Ensinamentos Zen de Hsu Yun”

Autor: Venerável Hsu Yun / compilado por Jy Din Shakya
Tradução: Ricardo Sasaki
Capa: Elton Melo
136 p. 13,5 x 21 cm Edições Nalanda, 2004
ISBN 85-87483-05-6
“Ser vazio significa ser vazio de ego, não ter nenhum pensamento de eu, não no sentido de alguém funcionando como um vegetal ou um animal selvagem – coisas vivas que meramente processam água, alimento e luz solar de modo a crescer e reproduzir-se – mas no sentido de que esse alguém cessa de medir os eventos, pessoas, lugares e coisas do ambiente em termos de “eu” ou “meu”. Estar na presença de Hsü Yun foi como estar na névoa da manhã de um dia ensolarado, ou em uma daquelas nuvens que pairam no topo de uma montanha. Uma pessoa pode esticar o braço e tentar agarrar a névoa, mas, não importando o quanto ela tente agarrá-la, sua mão sempre permanecerá vazia. Ainda assim, por mais seco que esteja seu espírito, a Nuvem Vazia o envolverá com a umidade doadora de vida; ou não importa o quanto seu espírito queime com raiva ou desapontamento, um frescor suave o afagará como o gentil orvalho.


O Caminho Contemplativo

“O Caminho Contemplativo – Um Guia para a Meditação”

Autor: Ricardo Sasaki
154 p. 13,5 x 21 cm
ISBN 85-326-1492-2 Nalanda, 1995
Este é um Guia para a meditação, mas não é um “faça você mesmo” no sentido de conter um sem-número de técnicas para o leitor experimentar, nem afirmações “místicas” e ocultas difíceis de serem entendidas. Antes, ele trabalha a postura meditativa, a atitude necessária para a verdadeira contemplação numa linguagem ao mesmo tempo acessível e profunda.


O Livro das Devoções

O Livro das Devoções – puja e pariyatti para praticantes do Caminho
Autor: Ricardo Sasaki
Esgotado: aguardem nova edição revista e aumentada
90 p. 10,5 x 15 cm Edições Nalanda, 1999
Uma compilação de textos em pali e português de textos de devoção e estudo para serem recitados e ponderados, tal como usados no Centro Buddhista Nalanda.


Simplesmente Faça!

Simplesmente Faça! Ensinamentos do Zen Coreano

Esgotado: aguardem nova edição com novos capítulos!
Autores: Mestra Zen Heila Poep Su Nim & Rodney Downey
Tradução e edição: Ricardo Sasaki
65 p. 13,5 x 21 cm Edições Nalanda, 2003
“Se este momento é claro, então o resultado que vem deste momento também será claro. Se não é claro, então o resultado não será claro. Você pode verificar isto por você mesmo, eu garanto que é assim. Se nós temos uma dor de cabeça, tomamos um comprimido porque temos essa idéia de que o comprimido vai resolver a dor de cabeça. Mas, na verdade, o que deveríamos estar fazendo é perguntar: “Por que tenho esta dor de cabeça? O que devo fazer para não ter esta dor de cabeça de novo?” Mas este tipo de questionamento é um pouco difícil. É muito mais fácil abrir o frasco de comprimidos e negar a origem do sofrimento. É como ir para o confessionário: “Eu fiz isto, eu fiz aquilo, por favor, me abençoe e me perdoe!”. Eu dou para você e você me faz sentir bem. Mas ninguém pode fazer isto por você. Cada um deve aceitar a responsabilidade por sua vida!” Leia um capítulo do livro


 

As 24 Dimensões do Dhamma“As 24 Dimensões do Dhamma”

Autor: Ven. Ajahn Buddhadasa
Tradução: Grupo de Tradução do Nalanda
Esgotado: aguardem nova edição
49 p. 13,5 x 21 cm Edições Nalanda, 2003

“Após “A Causa do Sofrimento na Perspectiva Buddhista” (publicado em 1998) e “48 Respostas Sobre o Buddhismo” (publicado em 2001), temos o prazer de apresentar ao público brasileiro mais uma obra do mestre Buddhadasa Bhikkhu. É uma obra pequena, que será futuramente integrada num volume maior, mas que em suas poucas páginas revela a face bem humorada e criativa de Tan Ajahn, sempre atento a novos meios de transmitir o precioso ensinamento do Buddha. “As 24 Dimensões do Dhamma” foi traduzido por vários alunos do Centro Buddhista Nalanda já há vários anos, e finalmente editado para comemorar a vinda ao Brasil de um dos monges-discípulos de Tan Ajahn, meu amigo venerável Santikaro Bhikkhu, em dezembro de 2003”.

Inscreva-se em nosso Boletim

Envie seu email e se mantenha informado: