14 de janeiro: Encontro Aberto Online | A abordagem meditativa no buddhismo, 16h00.

Por uma hora, na segunda à tarde, estaremos online conversando sobre a abordagem meditativa no buddhismo, uma introdução básica da meditação e respondendo perguntas e dúvidas a respeito do tema.

Sinta-se convidado para conversar online em grupo e dirimir suas dúvidas. O encontro é gratuito.

Este encontro aberto faz parte de um grupo de seis encontros. Você pode participar de todos eles se inscrevendo no link abaixo:

Grupo de Estudo: Meditação e a Tradição Theravāda do Nordeste da Tailândia | 14, 21 e 28 de janeiro; 11 e 18 de fevereiro. Grupo de estudo exclusivamente online

Para o Encontro Aberto você vai precisar de ligação com a internet com câmera e áudio e baixar um programa em seu computador, tablet ou smartfone.

Para participar, por favor, preencha o formulário abaixo. Você receberá as instruções de acesso para o encontro aberto do dia 14 de janeiro na manhã do dia 14.

As inscrições para este encontro aberto foram encerradas na manhã do dia 14. Se você ainda quiser participar do encontro poderá fazer a inscrição no Grupo de Estudo (informações acima) que consiste de 6 encontros, inclusive este do dia 14.

O bate-papo será com Ricardo Sasaki e dirigido primariamente para quem está chegando no buddhismo e na meditação, dando os primeiros passos ou interessado em conversar e se aprofundar no tema.

Ricardo Sasaki é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda, professor do Núcleo de Mindfulness (Numi) e psicólogo clínico. Dedicado ao buddhismo desde o começo dos anos 80, recebeu ensinamentos de renomados professores buddhistas, como Ajahn Buddhadasa (um dos mestres fundamentais da linhagem das florestas), Anagarika Munindra (professor dos principais ocidentais que trouxeram Vipassana para o Ocidente), Ajahn Santikaro, Ven. Rewata Dhamma, Ven. Gunaratana, Ven. Dhammadipa, Ven. Uttaranyana, Shinzen, etc., tendo treinado em várias escolas buddhistas ao redor do mundo.

Recebeu certificação como dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘ : Dhamma/skr.Dharma = ensinamento do Buddha  : Acariya = professor/mestre) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw e foi agraciado pela Sangha birmanesa e o Ministério de Assuntos Religiosos de Myanmar com o título de “mahasadhammajotikadhaja” por serviços significativos para a purificação, perpetuação e desenvolvimento do Buddha Sasana (tradição buddhista) em Pariyatti (estudo) e Patipatti (prática). É também ministro laico e professor de Dharma autorizado na linhagem mahayana de Sensei Gyomay Kubose, e é o responsável na América do Sul pela veiculação dos ensinamentos do Venerável Ajahn Buddhadasa, o renomado monge e renovador do buddhismo thailandês da linhagem das florestas do Buddhismo Theravada.