Em outubro nossas noites de terças (19h30 às 21h00) são dedicadas à prática da meditação e ao estudo do Dhamma baseado nos ensinamentos do grande mestre tailandês Ajahn Buddhadasa.

Serão 3 encontros em outubro (nos dias 05, 19 e 26), que iniciam com uma meditação e prosseguem com um estudo centrado no tema: “A Lei Natural da Condicionalidade”. Os alunos recebem os materiais da semana com antecedência.

A gravação em áudio das aulas fica disponível na plataforma de EAD por quatro meses, juntamente com demais materiais de estudo. Discussões ocorrem ao longo da semana em grupo exclusivo.

“Quando nos sentimos bem, isso morde. Quando nos sentimos mal, isso morde. Isso morde de diferentes modos, mas são maneiras igualmente dolorosas, difíceis e tortuosas. Quanto melhor algo é sentido, mais sedutor ele é, maior será o apego ao que é bom. Quanto maior apego, mais irá morder e mais sofrimento haverá. Sempre que há apego a algo, isso morde”.

“Ajahn Buddhadasa Bhikkhu (1906-1993) é talvez o professor buddhista mais influente na história da Tailândia. Em 1932 ele fundou Suan Mokkhabalarama, o primeiro mosteiro de floresta moderno na Tailândia. Desde 1960 sua obra ajudou a inspirar uma nova geração de indivíduos socialmente conscientes em todo o mundo”.

Quem ministra

Ricardo Sasaki (Dhanapala): é o Diretor-Fundador do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda. Dedicado ao buddhismo desde o começo dos anos 80, recebeu ensinamentos de renomados professores buddhistas, como Ajahn Buddhadasa e Anagarika Munindra. Além de seu trabalho como psicólogo clínico, ele desenvolve também um trabalho de escrita e tradução, com livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem ensinado filosofia buddhista e meditação no Brasil e Europa como também participado de numerosos congressos internacionais. É um dos professores do Numi – Núcleo de Mindfulness de Minas Gerais. Recebeu sua certificação como dhammacariya (professor de Dharma – pronuncia-se ‘dhammatchária‘ : Dhamma/skr.Dharma = ensinamento do Buddha  : Acariya = professor/mestre) do Aggamahapandita Rewata Dhamma Sayadaw, e posteriormente o título de “Mahāsadhammajotikadhaja” em Myanmar/Birmânia. É também um professor de Dharma (Sensei) e ministro de Dharma na linhagem do Rev. Gyomay Kubose na tradição Mahāyāna.

Participação

R$ 100,00 participação online para não-membros

R$ 60,00 participação online para membros apoiadores

Gratuito para membros-patronos

Para participar deste minicurso é essencial a inscrição.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO 

Faça um pix: [email protected]

Quer mais informações antes de se inscrever? Clique neste link para nos enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/553135824644 ou inclua o telefone: +553135824644 (exclusivamente para WhatsApp).

Entre em nosso canal do Telegram para receber notícias atualizadas sobre nossas atividades

Lembre-se de que você deve enviar a ficha de inscrição e o comprovante de depósito para darmos continuidade à sua inscrição ou aquisição de produto.